terça-feira, 20 de março de 2012

Justificativas de ALEGORIA - Grupo de Acesso

UNIDOS DO GUAJUVIRAS (9.6 / 10)
Mariano Peres: Boa criatividade e distribuição de cores.Representatividade regular assim como a simbologia.
Pedro Salles: A Unidos do Guajuviras realizou um desfile com os carros criativos bem acabados e com uma plástica bem desenvolvida com relação ao tema enredo proposto.  O colorido arrojado e com efeitos interessantes dando ao espectador uma boa impressão bem desenvolvida a idéia. Faltou também o polimento na roupa e calçado das pessoas de apoio – Empurradores dos carros. Boa sorte! 
 


UNIDOS DO CAPÃO (9.9 / 8) 
Mariano Peres:Alegorias dentro do contexto. Bem acabadas, boa distribuição de cores. Simbologias bem definidas. O segundo carro com muito boa representatividade.
Pedro Salles: A Unidos do Capão elaborou alegorias bonitas em artes, mas; porém o abre-alas por se tratar de fauna brasileira e o mesmo estar inserido no enredo fugiu totalmente da realidade plástica geográfica.

 Não há tigre na fauna Sul Americana, portanto fugiu a interpretação; Já o 2º carro muito bonito e tudo a ver com a idéia do tema enredo. E a arte excelente. Apoio deve melhorar.

ACADÊMICOS DA ORGIA (9.9/ 10)

Mariano Peres:Alegorias bem construídas de fácil interpretação. Com boa simbologia.
Pedro Salles: A Acadêmicos da Orgia apresentou 2 alegorias com bom acabamento e criatividade explorando esculturas e cores bem dentro do tema e de fácil tradução. O carro das nações foi bem nítido, os figurantes dos carros inseridos dentro da proposta do artista e do tema enredo. O apoio continua sendo um problema que deve ser revisto para o próximo carnaval.


APITO DE OURO (9.5 / 7)

Mariano Peres: As alegorias não estavam totalmente inseridas no contexto do enredo. Faltou representatividade e criatividade.
Pedro Salles: Apito de Ouro tentou apresentar suas alegorias dentro do tema de enredo, mas os dois carros apresentados deixaram um pouco a desejar com a criatividade, pois o Fênix do abre-alas não apresentava a figura real; a escultura do negão muito bem feita parabéns – O tripé salvou as artes da escola. O apoio
também deixou a desejar


UNIÃO DA TINGA (9.7 / 7)

Mariano Peres: Na segunda alegoria, faltou acabamento e principalmente criatividade.
Pedro Salles: A União da Tinga apresentou um carnaval rico nas fantasias, mas nas alegorias não houve criatividade na exploração do tema tão rico que é o carvão.  O carnaval é o ano todo – A CRIATIVIDADE INDEPENDE DE DINHEIRO. O LIXO NAS ARTES PLÁSTICAS É LUXO – Sugiro um trabalho a
longo prazo e o resultado será visível no próximo carnaval – O apoio deve também melhorar.


COPACABANA (8.7 / 9.9)
Mariano Peres: As duas (2) alegorias mal construídas e concebidas, sem criatividade, totalmente fora do contexto do enredo.

Pedro Salles: Copacabana apresentou suas alegorias coloridas; mas porém poderiam explorar melhor o tema de enredo com tantas palavras chaves como pipoca, sorvete, bicicletas e etc. Mas houve poucas ilustrações plásticas referentes a proposta do enredo o último carro apresentou ferro para fora mas estava boa – O apoio merece mais cuidado na fantasia.


OS FILHOS DA CANDINHA (8.8 / 9.9)

Mariano Peres: Criatividade pobre, sem simbologia, nem representatividade. Adereços não identificados.
Pedro Salles: A Candinha com um pouco de dificuldade tentou mostrar na avenida o seu esforço. Poderia ter explorado mais o Tema de Enredo nos carros. Mas melhorou um pouco mais em relação ao carnaval passado – O último carro faltou um pouco de acabamento – Mas valeu pela bravura – Boa sorte – O apoio precisa de roupa igual próximo espetáculo – Boa sorte!

8 comentários:

chico disse...

SENHOR JURADO PEDRO SALLES POR GENTILEZA SE O TIGRE QUE É SIMBOLO DA ESCOLA NÃO ESTIVESSE VINDO NO ABRE ALAS A ESCOLAS PERDERIA PONTO IGUALMENTE? POIS UMA PESSOA TÃO RIDICULA O QUANTO DAR 10 PARA UM CARRO QUE VEIO EM FERROS COMO A 1º QUE PASSOU NA AVENIDA EM FIM...ESTA EXPLICAÇÃO NÃO COM DIZ COM QUE FOI DE FATO APRESENTADO NA AVENIDA muito obrigado pela palhaçada (urso)

rogélli disse...

bah....o pedro salles se puxou!
O tigre eh o símbolo da escola.
No tema diz: "o TIGRE guerreiro veio contar q da amazônia devemos preservar"
PARABÉNS ao GRANDE jurado q não foi capaz de se quer ler o tema da escola.

Unknown disse...

Mais um absurdo!!! Sr. Pedro Salles se junta a Srª. Marilene Trindade e vão aprender um pouco mais sobre carnaval, escolas de samba e suas respectivas simbologias. Mesmo que o tigre não faça parte da fauna brasileira como justificado, dar 8 para as Alegorias do Capão e 9.9 para as da Copacabana é ser muito cara de pau!!! Defina "Realidade plástica geográfica????"
Jurados do acesso devem vir de fora também, quem sabe da Amazônia??? Devem entender bem melhor nosso carnaval!!!

Carlos disse...

Meu TIGRE GUERREIRO VAI REVELAR, QUAL O SEGREDO DESTE GUARANÁ... meu Tigre Guerreiro agora vem nos revelar qual o segredo de ter recebido 8 “pela sua presença” em nosso desfile. Já sabíamos que isso iria acontecer, mas você (Pedro Salles) foi tão esperto, que se perdeu na justificativa... Espero que no próximo ano não nos de o desprazer de novamente compor o corpo de jurado.
Parabéns Pedro Salles por sua falta de competência como jurado.

rosa disse...

....eh verdade!
Nós sabíamos q de algum jeito iríamos ser prejudicados,mas então q fosse de um jeito inteligente!
PARABÉNS PEDRÃO!!! VC EH DEMAIS!

Déia disse...

ME DESCULPEM A SINCERIDADE, MAIS VCS DO UNIDOS DO CAPÃO NÃO FIZERAM ESFORÇO NENHUM EM CRIAR AS ALEGORIAS, VCS SIMPLESMENTE PEGARAM 2 CARROS ALEGÓRICOS DA IMPERATRIZ DONA LEOPOLDINA E COLOCARAM NA AVENIDA,ASSIM É FÁCIL FAZER CARNAVAL SÓ TIVERAM QUE SE PREOCUPAR COM FANTASIAS DE ALAS E DESTAQUES, DEVERIA SER DESCONSIDERADO ESSAS ALEGORIAS,POIS SE VIRAR MODA, NÃO TEM PORQUE EXISTIR CARROS ALEGÓRICOS!!

Roberta Schimidt disse...

Cara Déia, a discussão aqui não é a compra das alegorias, até porque já se falou sobre isso antes... O problema está na avaliação que ele fez das alegorias, o Tigre é o símbolo da Escola. Isso não tem justificativa, uma pessoa dessas não tem condições de ser jurado, ele deveria ao menos conhecer as escolas e seus temas antes de dar suas notas. Mas essa palhaçada é a cara do Carnaval de POA.

Alan Silva disse...

O Sr. Mariano Peres dá 9,9 para Alegorias do Acadêmicos da Orgia e justifica elogiando todo o trabalho sem dizer qual o motivo do desconto de 0,1. Esse não dá mais.....