quarta-feira, 28 de março de 2012

O Carnaval de Porto Alegre para russo ver

Verçoza já ensaiou os passos de ballet para o espetáculo da foto abaixo, de Vera Bublitz - Fotos: Arquivo pessoal


Embora já estejamos até acostumados a ver o criativo e hiperativo Fábio Verçoza mergulhando em um mar de situações para levar nosso Carnaval a todos os cantos e recantos, eis que nossa Corte sempre surpreende ou é surpreendida com convites inusitados.

O Rei Momo, que recentemente trocou a coroa pelas sapatilhas para participar de um espetáculo de ballet, agora vai mostrar seu samba para bailarino russo ver. Ele e a rainha do Carnaval de Porto Alegre, Veronice Abreu, receberam de Vera Bublitz o convite para recepcionar na Capital o professor e bailarino Leonid Sychev, do Vaganova Academy Of Russian Ballet, de São Petesburgo.


A dupla momesca iniciará sua aparição com passos de ballet clássico, bailando envoltos pelos acordos de O Lago dos Cisnes. Mas, logo a batucada ganha espaço e Verçoza e Veronice partem para um samba bem brasileiro, acompanhados pela música de três percussionistas.

O evento será realizado na próximo sexta-feira, dia 30, na sede do Ballet Vera Bublitz (Lucas de Oliveira, 158), a partir das 18h30min. Depois, mostramos imagens por aqui.

O russo ficará em Porto Alegre por três meses para mostrar sua técnica e ministrar oficinas de dança para bailarinos.

Ah, falando em Verçoza, sabia que ele participou de um reallity show que está indo ao ar pela GNT? O programa se chama Perdas e Ganhos (veja aqui) e é exibido às 22h de terça-feira.

— É um BBB de gordos!!! Gravei dois meses aqui, depois fui ao Rio gravar a final, com os cinco melhores participantes do Brasil. Estou super feliz, sei o quanto divulgará o nosso Carnaval. Até ensaio na quadra da União da Vila do IAPI vai aparecer — contou o rei momo.

3 comentários:

Jair Medeiros disse...

hehehehehe isso meu Rei não para não mostra que sabe e faz de tudo um pouco abração e sucesso

Choco Pereira disse...

O melhor Rei que uma cidade poderia ter... Representa a cidade e o carnaval em quase tudo... Parabéns

Martinha Porta Bandeira disse...

Cada vez que vejo nossa cultura popular se destacando dentro de outras modalidades de dança, me orgulho muito! Vera Bublitz sempre teve essa versatilidade e admiro-a por isso...Parabéns à nossa querida corte!