domingo, 29 de abril de 2012

Amorim vence eleição dos Imperadores


Presidente dos Imperadores do Samba desde 2007, Luiz Carlos Amorim permanecerá no cargo por mais um mandato. A chapa de situação venceu a eleição realizada neste sábado por 17 votos de diferença. Na disputa, estava Nelson Bastos Nascimento, que obteve 42 votos, contra 59 de Amorim.

Para o Carnaval de 2013, serão poucas as mudanças

— O time continua o mesmo — afirmou Amorim.

O presidente adiantou apenas a ideia de trazer o mestre-sala Edinho para voltar a ocupar o segundo posto da escola. Ele saiu da vermelho e branco para ser primeiro da Samba Puro em 2011. No ano passado, desfilou como segundo da Protegidos. O terceiro casal de passistas também deverá ser promovido.

13 comentários:

fernando belíssimo disse...

Integrantes da chapa 2 pecaram num item fundamental numa escola de samba: "O respeito a VELHA GUARDA"... Respeite quem pode chegar aonde a gente chegou... Como diz a música: pegue seu banquinho e saia de fininho.
Fernando belíssimo
Velha GUARDA imperadores

VERA SOUZA disse...

Pelo que sei Fernando, quem pecou com a Velha Guarda foi voce. O que houve de pecado com os componentes da CHAPA 2? Ha muito tempo quem providencia todo material, escolhe fantasia, corre atraz de sapatos é o Silvio Garcia, aliás quando foste diretor de lá quem fez issso sempre foi ele. Na parte feminina, todos os estandartes de outro que levantaram, foi a Ademira que pertencia a Chapa dos que providenciou escolha de fantasias, arranjos de cabeças, bijoterias, este ano ela esteve no RJ comprando material para mulheres da velha guarda, cobrou um valor insignificante. Pergunte a tua companheira o chapeu e as bijuterias que usaram, de grande qualidade, feitas por ela e pelo seu Amaral que ficou abrigado em sua casa, por conta dela por mais de quinze dias. Onde está a falta de respeito. Quanto a eleição, ganhou quem os sócios achavam melhor para a imperadores, na minha opinião internamente falta muita coisa, por exemplo, não temos mesas e cadeiras num ensaio nem para inválidos sentar mas existem pessoas que acham que ganhando sete estandartes de outro está tudo bem. Canaval nota mil, internamente estamos apodrecendo aos poucos, minha opinião é essa.

Carlos disse...

Que isso Belissimo, sou integrante da Velha Guarda e nunca vi dizer que houve falta de respeito por parte da Ademira e do Silvio que eram componentes da Chapa 2. Estão sempre a disposição da Velha Guarda em todos os eventos, tu é que sumiste de lá não sei porque. Gostaria que explicasse que tipo de falta de respeito houve por parte deles, acho que estás sendo maldoso. Parabéns a diretoria eleita, não concordo com algumas coisas mais respeito a opinião da maioria. Abraços

Tatiana Fagundes disse...

Minha mãe é componente da Velha Guarda e sempre fala muito bem da Ademira que faz as pulseiras para elas; este ano foi ao RJ e cobrou l0 reais por uma gargantilha, um par de brincos e duas pulseiras de pedra branca que até um casamento eu já usei, de excelente qualidade. Minha mãe e Ilza adora o tratamento recebido per ela e pediu que desse seu depoimento. Seu Fernando acho que o senhor está enganado com a falta de respeito que cita. Minha mãe disse que quando chegou lá sempre viu essa sra. trabalhando em prol da escola e tratando todos muito bem. Acho que houve engano. Justifique, por favor.

Imperadores até quando? disse...

Que coisa feia a Imperadores sempre dividida, dentro do seu próprio espaço. Que saudades da Era Betinho,anos dourados da Imperadores.

SÓCIA 2049 disse...

Sr. Belissimo: Não o conheço mas tenho uma resposta a sua paródia PEGUE SEU BANQUINHO E SAIA DE FININHO. Minha Mãe acaba de chegar em casa com um baú cheio de tralhas trazidas do Imperadores. Dentre outras coisas, exitem dez banquinhos mais quatro cadeiras, (todas compradas com o $ dela). Sabe porque sr. Belissimo? Na Imperadores, se alguem quiser sentar, realmente tem que pegar seu banquinho e levar, pois lá não existem CADEIRAS E NEM MESAS para as pessoas sentarem. Se quiser sentar, realmente tem que levar seu banquinho. Quanto ao sair de fininho não tem o porque, em breve ela estará lá fazendo seu churrasquinho com seu banquinho para sentar. Agora o sr. é que tem que RESPEITAR QUEM TEVE A CORAGEM DE EXPULSÁ-LO da Velha Guarda. Saiu de lá sem nem sequer um banquinho pois não tinha COMPRADO nenhum como o pessoal da CHAPA 2 que tem vários banquinhos rsrsrsrs. REFLITA ANTES DE FALAR SEU BELISSIMO

Anônimo disse...

fernando belissimo: Respeito fundamental em uma escola é: RESPEITAR A TODOS NÃO SOMENTE O PESSOAL DA VELHA GUARDA. Parece que o sr. teve problemas de DESRESPEITO, por isso foi convidado a se retirar não é? Agora tem coragem de falar em DESRESPEITO? Se quiser saber detalhes, vá a secretaria da Escola e peça ao novo secretário, tesoureiro e diretor de barracão para ver a pasta das advertências/punições, parece que o seu nome está lá.

Cecilia Souza Menezes disse...

Fernando: Causou-me muito estranheza tua opinião sobre os participantes da chapa 2. Procure conhecer o currículum de cada um, para então poderes opinar. Em momento oportuno, te entregarei meu curriculum Imperadores do Samba para então poder ter argumento para opinar.No entanto te digo: O meu trabalho junto a secretaria foi honesto e criterioso, sempre com o aval do presidente, inclusive existe um arquivo especial com o caso ADEMIRA/FERNANDO, peça ao novo secretário para te mostrar, pois acredito que nunca chegou aos teus ouvidos.

Anônimo disse...

Que bom que o Edinho vai voltar para a Imperadores, de onde nunca deveria ter saído. Quem sabe o Presidente reveja o belo trabalho de Rosana, e traga-os novamente a Vermelho e Branco. Casal incondível e talentoso.

Anônimo disse...

o edinho voltar isso eh show de bola mas os 3 passista virar segundos ai fala serio

Anônimo disse...

acho que o imperador tem quem sim dar oportunidade, achei otimo os terceiros subirem,nimguem vira melhor do nada temos que da tempo ao tempo,e a vida é feita de oportunidades,e tbm chega de segundos que só vão para imperadores para aparecer,é isso ai amorim parabéns.

Anônimo disse...

seria show de bola edinho e rosana de novo ai o imperador ia completar o album de figurinhas fica a dica.

Fernando Belissimo - Velha Guarda Imperadores disse...

Caro amigos, se é que posso chamá-los assim (Sra. Vera Souza,Sr.Carlos,Sra.Tatiana Fagundes e a Sra Sócia 2049)
Os integrantes que me refiro na chapa 02 são duas pessoas - Sr.Nelson,então presidente do conselho 2010 e a Sra Ademira.
Não estou falando da pessoa do Nelson, na qual tenho amizade e sim sua atitude quanto Presidente do Conselho, que foi pela amizade de anos da Ademira e não pelo fato ocorrido.O Silvio e a Cecília são pessoas que me relaciono muito bem.Quanto a falta de respeito foi com então Vice-Presidente Ademira com minha pessoa,então, Presidente da Velha guarda,onde fui ofendido pessoalmente.Ofensa pessoal,mandado por escrito ao conselho, como preve o Estatuto.A grande falha do conselho foi realizar uma reunião,sem meu conhecimento,sem direito de defesa e quando soube que o conselho estava reunido sem comunicar minha pessoa, imediatamente,pedi minha demissão.Pois não viram o fato de eu ter sido ofendido pela Vice-Presidente e sim julgaram a amizade que membros do conselho possuem há anos.Cara amiga sócia 2049 eu, silvio,amral,ademira nos conhecemos há mais de 18 anos.Sempre nos relacionamos bem, o único equívoco que houve foi a ofensa pessoal da Ademira perante minha pessoa,nada mais.Todos nós contribuímos para o melhor da Velha-guarda.Minha gestão tentou fazer e fizemos inovações elogiados por todos, para o bem da escola.Sra sócia 2049 fale com o presidente e indague quantas vezes pedi para arrumar a estrutura da escola.A todos uma BOA Noite.
Fernando Belissimo
Velha Guarda Imperadores do Samba e Conselheiro.