domingo, 29 de abril de 2012

A festa do Estandarte de Ouro 2012

Foto: Cíntia Rodrigues

O Carnaval se encontrou no sábado à noite, na Sociedade Gondoleiros, para conhecer os melhores do Porto Seco no Carnaval 2012. Diante de um salão lotado, 86 troféus foram entregues na cerimônia do Estandarte de Ouro (que você acompanhou aqui).

Além das estatuetas, ainda foram concedidas duas honrarias: Personalidade do Carnaval, para o  prefeito José Fortunati, e Cidadão do Samba, destinada in memorian à Dona Nena, ex-presidente do Conselho da Imperatriz Dona Leopoldina falecida em um acidente de carro na semana anterior aos desfiles oficiais. Sua filha, a madrinha de bateria Heleninha, recebeu a homenagem.

Após a premiação, o grupo Sem Comentários comandou o baile. Depois, os intérpretes Sandrinho Gessé, Alexandre Belo e Gilson Dorneles subiram ao palco para uma homenagem a Meneca e Carlos Medina. Depois, Estado Maior da Restinga tomou conta do salão e encerrou a noite.

Para não fazermos um post gigante com as listas de vencedores, dividos em quatro posts, de acordo com cada grupo. Leia daqui  para baixo ou clique nos atalhos a seguir. Em breve, acrescentaremos fotos:


TRIBOS
GRUPO DE ACESSO
GRUPO INTERMEDIÁRIO A
GRUPO ESPECIAL

16 comentários:

jacson fernandes disse...

A festa estava bonita, mas os troféus do grupo especial não foram de acordo, pois meljhor interprete Arizinho????Melhor 2º casal de
MS e PB Imperatriz e o pessoal que se rasgou trabalhando e dançando não significa nada???Sendo assim vai ter destaques em cadeira de rodas no próximo carnaval pra ganhar troféu...Os demais estavam de acordo, madrinha de bateria da restinga mas são 2 madrinhas e depois estavam se engalfianhando na hora do show, viviane vc é maravilhosa mas foi feio o que fez...O que valeu foi Tiriri e Suelene e Imperadores - Grupo Acesso se acadêmicos ganhou quase todos os troféus pq não ganharam o carnaval???

Giovane Tinga disse...

Isso não é estandarte é premio de consolação!

Giovane Tinga disse...

Isso não é estandarte, é premio de consolção!

Lu -Carnavalesca disse...

Gente!!Mais oque foi a atitude da Viviane??? Ela tava com dois trofeus nas maos,sendo que um era da Karen,e ela ñ entregava nunca,era nitido..os propios retimistas da restinga,ñ gostaram da atitude dela,sem falar que isto já ñ é mais novidade,o aano passado um trofeu q deram p ela na hora,pois ninguem sabia,este carnaval de Porto Alegre é complicado,pode mais quem tem influencia!!!

Nego da tinga disse...

Sou da Bateria da Restinga e ñ gostei do que eu vi,a Viviane querendo os dois trofeus,que chato heinn!Seja humilde!

Anônimo disse...

Pergunta que não quer calar: Como pode dar o Estandarte para o 2º casal de MS&PB da Imperatriz se a PB desfilou sozinha??

madrinha de bateria disse...

Bem feito pra todos que puxam o saco da Viviane.

FERNANDA FERREIRA disse...

O MAIS ENGRAÇADO FOI A UNIÃO DA TINGA GANHAR ESTANDARTE DE OURO PARA O SEU SEGUNDO CASAL DE MS E PB SEM NEM MESMO TER ESSE SEGUNDO CASAL.ASSISTI POR DIVERSAS VEZES O DESFILE DA ESCOLA E REALMENTE NÃO TINHA SEGUNDO CASAL DE MS E PB.POR FAVOR VAMOS TER MAIS CUIDADO NA HORA DE ESCOLHER OS AGRACIADOS COM ESSE PREMIO.FICA A DICA

Anônimo disse...

Torcedora Tinga
Eu tb esta lá no barracão no dia do desfile da Tinga me arrumando e vi tal situação Viviane deu um encontrão na moça Karen e deixou sua fantasia danificada. Achei errada a cena, pois a bateria é grande e ela deve respeitar todas que vem a frente,pois a bateria é da escola e não dela. Acho que isso é errado desfilo na Tinga há mais de 15 anos e vou falar com o Presidente pessoalmente isso não pode acontecer ela deve se desculpar com a Karen ou sair da escola.

GUINHA disse...

ADMIREI MUITO A ATITUDE DE CAREM DA RESTINGA ,QUE APESAR DE TUDO O EQUÍVOCO OCORRIDO SE MANTEVE COM A POSTURA DIGNA DE UMA RAINHA E ACIMA DE TUDO NÃO ESQUECE QUE O MAIOR OBJETIVO DISSO TUDO É O AMOR QUE TEMOS EM REPRESENTAR NOSSA ESCOLA .ESTADO MAIOR DA RESTINGA.PARABÊNS PELO TROFÉU.

Anônimo disse...

OI NAO ERA PARA A CAREM GANHA TROFEU NENUHUM DERAM PRA ELA DE PENA A VIVI NAO TEM NADA A VER COM ELA

Anônimo disse...

Independente se fosse para a Karen ou não, que eu saiba isso que não sou da E.M.R a tal viviane não é musa!! Então de quem é o troféu???
Ou essa Viviane sem graça é as duas coisas??? a por favor...

Anônimo disse...

Maria da Restinga
Ja faz tempo que as atitudes da rainha de bateria Viviane estão saindo do controle eu estava no Barracão da Tinga no Porto Seco me arrumando para o desfile oficial e vi ela dar um encontrão na Musa Karen que quase destruiu a sua fantasia, incluse a mãe da moça foi tirar satisfações com a Viviane - achei certo pois tem espaço para todas na frente da nossa bateria. No baile dos destaques também não gostei da atitude "grosseira e deselegante" da Viviane mais uma vez com a moça. Alô: bateria e Presidente da Escola que estavam presentes no local vamos tomar providencias isso não pode acontecer com a escola Bi Campeã - ja estão falando mal da nossa escola e isso pega mal.

GANZA BATERIA EMR disse...

COM CERTEZA A GENTE QUE SAI NA ESCOLA,JA ESTAMOS CANSADOS DE VER A VIVIANE,QUERENDO SE APARECER MAIS Q TODAS,ESTA POLITICA DA DIRETORIA JA ESTA INDO LONGE DE MAIS.....TA NA HORA DE ACABAR C ISTO...ADEUS VIVIANE!!ESPERO Q DIVULGUEM,POIS A VOZ SO POVO E A VOZ DE DEUS!

Jose augusto Tinguerreiro disse...

Adoro a Viviane mas achei tal atitude muito feia ,fiquei triste pela Carem mas ela sabe que a bateria tinguerreira ama ela!!! humildade é tudo viviane

Tinguerreiro disse...

Não aguento mais a viviane querendo ser a melhor,ta demais gosto da humildade da Carem teu tempo passou viviane o diretoria alou!!!!