quinta-feira, 26 de abril de 2012

Padedê do Samba reiniciará aulas com mudanças

Foto: Vinicius Reis, Agência Foco News

Instrutores preparados, diretoria formada, local assegurado... só falta chegar o dia 19 de maio para que o bailado do Padedê do Samba volte a encher de graça a quadra do Império da Zona Norte nos sábados à tarde. 

Antes de reiniciar as aulas, no entanto, os responsáveis pelo núcleo gaúcho da escola de mestre-sala, porta-bandeira e porta-estandarte de Manoel Dionísio divulgaram uma nota de esclarecimento falando sobre as mudanças ocorridas internamente. A principal foi a troca de presidente: o projeto agora está sob comando da porta-bandeira Simone Ribeiro, que ocupava o cargo de secretária. 

Em breve, mais novidades e informações sobre as inscrições serão divulgadas. Além de Simone (Acadêmicos de Gravataí), o Padedê terá como instrutores as porta-bandeiras Hélida Freitas (Império) e Suelene Neves (União da Vila do IAPI), os mestres-salas Gustavo Tiriri (União da Vila do IAPI), Thiago Nascimento (Imperadores do Samba) e Marcelinho (Praiana), e a porta-estandarte Cristiane Pereira (União da Vila do IAPI). Gisele Mendonça é a responsável pelo aquecimento, e o jovem Robson Souza (Embaixadores do Ritmo) é mestre-sala monitor. 

Abaixo, leia a nota divulgada pelo Padedê:

Padedê esclarece:

Viemos através desse, esclarecer alguns rumores sobre nossa Escola Padedê do Samba. É que recebemos correspondência do Sr. Manoel Dionísio, nosso fundador e responsável pela implantação do Núcleo Gaúcho Padedê do Samba, relatando uma dívida feita na ocasião da inauguração. Esta carta foi divulgada. Reunimo-nos no dia 14 de abril com alguns objetivos, entre eles: tentar buscar  uma solução para a questão que envolvia o nome do Padedê e eleger nova diretoria do Núcleo. A situação junto a sr. Manoel Dionísio foi assumida pela pessoa responsável, portanto,não tendo nosso envolvimento.

O grupo concordou que, devido à situação que nos encontramos, começamos do zero, como se o Padedê estivesse iniciando agora. E fica a declaração de que todo apoio será muito bem vindo, pois temos custos com som, lanche, deslocamento dos instrutores e camisetas para os novos alunos. Também esclarecemos que os instrutores não são e nunca foram remunerados.

Estamos providenciando nosso registro jurídico e sabemos que o trabalho será árduo, mas estamos unidos e fortes no propósito de continuar incentivando e preparando novos casais de MS e PB e PE. E, para isso, trabalharemos muito, com seriedade e honestidade, e já temos algumas ideias para buscar fundos.

Agradecemos de público o apoio de presidentes e de suas escolas de samba, e de outras tantas pessoas que querem colaborador, em especial aqui ao presidente Urso, por mais uma vez nos ceder espaço no  Império da Zona Norte, já que é um local muito prático para nossos alunos, alguns de outras cidades.

Nessa reunião recebemos através de comunicado formal o desligamento da instrutora e até então nossa  tesoureira Gislaine (Giza). A nova Diretoria foi constituída, através de votação aberta onde foram eleitos os seguintes diretores:

Presidente: Simone Ribeiro
Secretária-Geral: Cristiane Pereira
Tesoureira: Suelene Neves
Diretor de Patrimônio: Luis Gustavo da Silva
Diretora Social: Hélida Freitas
Assessora de imprensa: Gisele Mendonça



Contamos com o apoio da sociedade carnavalesca, dos nossos alunos e pais que tão bem conhecem nossa dedicação e carinho com nossos pupilos. Acreditamos ter sido notório o desenvolvimento dos mesmos e os resultados positivos que o Padedê obteve em 2011 e agradecemos a todos que de uma forma ou outra,colaboraram para tal feito. Igualmente, estamos à disposição para maiores esclarecimentos.

Contatos pelos fones 51-91022650/98123909
Email: padededosamba@hotmail.com

Att. Simone Ribeiro / Presidente Padedê do Samba

Um comentário:

leandrovarig disse...

Parabéns Padedê do Samba, espero que seja um ano de muito sucesso, e de um lindo trabalho.
Com relação ao dinheiro ou a dívida, ou a falta do dinheiro, uma pena, pois num momento que nosso carnaval está em ascensão, isto é completamente desnecessário, até porquê, quando se mexe com dinheiro o buraco é mais embaixo.