quinta-feira, 26 de abril de 2012

Protegidos do Princesa Isabel trocará presidência

Protegidos no desfile de 2012 - Foto: Cíntia Rodrigues
Ivan Nascimento
Enquanto Imperadores do Samba estiver decidindo seu destino na eleição que ocorrerá neste sábado, em Novo Hamburgo a Protegidos da Princesa Isabel estará pronta para aclamar seu novo presidente.

Candidato único, Ivan Cesar Nascimento, 48 anos, comandará a próxima gestão da escola de Novo Hamburgo. Com experiência como diretor de Carnaval da Protegidos, estava afastado da diretoria desde 2007.

Assim que for empossada, a nova presidência começa a fazer seus anúncios para o Carnaval 2013, como o enredo, que deverá ser divulgado já na próxima semana.

— Estamos trabalhando e muito para voltarmos ao Especial. Temos 28 anos de avenida ininterruptos só em Porto Alegre e 43 anos de Carnaval. Não é a volta ao Grupo A que vai nos derrubar. Tivemos problemas, mas foi um grande Carnaval. Estamos arrumando a casa e vamos deixar ela bem Protegida! — disse Lana Flores.

Ao desligar-se do cargo, o atual presidente, Geada, escreveu a carta que reproduzimos abaixo:

"Prezados Amigos da Protegidos

Eu, Gelson Carlos Kohn, presidente da Escola de Samba Protegidos de Princesa Isabel, comunico que não irei concorrer a um novo mandato à presidencia da Protegidos, deixando, portanto a disposição da entidade a abertura de novos nomes para concorrer à eleição. Há 26 anos, contribuo com a escola em todas as áreas. Já atuei como diretor de barracão, diretor de carnaval, carnavalesco e presidente desta grande escola que é a Protegidos.Tenho certeza que ajudei a fazer história juntamente com Sebastião Antonio Flores, fundador e eterno presidente, com quem tudo aprendi. 


Nunca abandonei minha missão de colocar a escola na avenida, e sempre me dediquei com afinco, responsabilidade e paixão por esta bandeira que sempre vou me orgulhar de ter levantado. Enfrentei muitas criticas, por não ter medo de ousar e de acreditar que a Protegidos podia chegar onde chegou! Sempre acreditei nesta ideologia, por isso dediquei 28 anos da minha vida à Protegidos. Fui responsável durante toda a minha chegada à Protegidos pelas obras de construção e manutenção da escola, com muito afinco. 

Agradeço ao Sebastião, à família Flores e à comunidade da escola que sempre confiaram em mim, a todos da Bateria Coração Valente, a qual admiro muito. A minha decisão é de caráter irrevogável. Permanecerei, no entanto, sendo colaborador e conselheiro, das inúmeras questões complexas que envolvem este grande evento, que aprendi durante todos esses anos no exercício do ofício. Agradeço aos que formaram equipes de trabalho na minha gestão e que me ajudaram a conquistar os títulos no carnaval de Novo Hamburgo e Porto Alegre. Porém, não posso deixar que outras pessoas não dêem sua contribuição à história desta entidade, respeitada por todos, que creio, jamais vai abandonar este legado deixado pelo ''Pai da Protegidos''. 

Saio com a certeza de ter cumprido grandes objetivos, resolvido muitos problemas, ter achado muitas soluções, realizado muitos sonhos e de ter feito muitos amigos. Que possamos estar todos sempre bem ''Protegidos''.

Gelson Carlos Kohn - Geada"

27 comentários:

silvio disse...

Parabéns geada,por todos estes anos de trabalho nesta maravilhosa escola.Sempre acompanhei teu trabalho.Tu é guerreiro compadre.Descansa e seja feliz!Silvio teu amigo

Miro disse...

Com certeza alemão,tu fez muitos amigos e resolveu muitos problemas,tu é do tipo de pessoa que não deixa ninguém na mão. Dá uma descansada mas não abandona este legado que tu aprendeu com velho Sebastião.Tu sabe fazer carnaval. Abraço

Anônimo disse...

Infelizmente o imperador não ganhou um lugar de destaque para falar de sua eleição mas, deve ter algum motivo em especial. Já que foi aqui citado a eleição que lá acontece, quero ter o direito de aqui colocar ao menos o nome dos candidatos que estão concorrendo a eleição: chapa 1 - luiz carlos amorim c/erico leotil.
chapa 2 - Nelso nacimento c/silvio garcia.
Qual será o presidente que os sócios querem que dirija escola neste período: Amorim com seu carnaval maravilhoso mas internamente muito mal ou Nelson com uma proposta de modificações internas?

Deoclécio P. S. disse...

Metade desses 28 anos eu acompanhei a tua luta aqui nos barracões,fico pensando quem vai se doar como tu sempre te doou estes anos todos para os carros alegóricos.Nenhum presidente trabalha em barracão como tu sempre trabalhou. Parabens pela tua luta que sempre foi limpa.






























































Presidente Geada, sempre acompanhei teu trabalho aqui nos barracões, sei da tua luta, e quero te dizer, que nenhum presidente trabalha em barracão como tu sempre trabalhou,sempre te admirei, por esta postura.Vai fazer falta na Protegidos.Um abraço.

Xande disse...

O meu amigo geada, sei que esta decisão deve estar sendo dificil para ti, já está a 28 anos no comando da protegidos e sempre comandou o barracão. Nem imagino a protegidos sem o GEADA. Sucesso amigo segue teu caminho feliz,o carnaval nem te merece.

Claudia disse...

A Protegidos com certeza vai sentir tua falta geada, eu gosto muito do teu trabalho na escola e da tua simpatia com todos. não some de lá.

Marcos Pereira disse...

Presidente Geada,custei a te aceitar quando o Sebastião deixou a presidencia, depois pensei quem mais poderia segurar a escola com tanta força e garra quanto voce, que segurou todos estes anos.Parabéns, porque não é facil ser presidente.

Bira de Poa disse...

O Geada é um cara bom,de bom coração e tem muito carisma e simpatia,o resto é lorota e falta de capacidade.Parabéns alemão, por esta carta que resume verdadeiramente quem voce foi na escola, e espero que a comunidade não tenha sido ingrata com voce, porque voce sempre trabalhou muito aí.

Valmir Olioveira disse...

Presidente Geada, sempre acreditei no teu trabalho, e no teu potencial.Pena que a Protegidos não vai ter mais um lider nato como voce. Na minha opinião tu deveria ficar, e levar a Protegidos de volta para o Especial, como no ano passado.

Fabio carnavalesco disse...

O Alemão é o cara mais fudido que conheci no carnaval,honesto,batalhador,criativo e muito camarada.Sucesso aí alemão,ms nao para o carnaval não, a protegidos precisa de ti.

Ademir Antonio disse...

Geada com certeza tu fez muitos amigos, em todas as escolas de samba, e obteve varios titulos e trofeus para a tua querida protegidos, que sabemos o quanto voce se doava.Te pergunto, será que é a hora de voce sair? Pensa bem alemão

Giovani NH disse...

Não conheço ninguém com tanta vontade de fazer carnaval e comandar um barracão como tu alemão,como vai ficar a protegidos agora?Todas as vezes que visitei o barracão te encontrei sujo, e na batalha,nenhum presidente faz isto.

Marquinhos disse...

Parabens alemão!que carta mais inteligente,como ja disseram resume bem o teu trabalho e fora as soluçoes e resoluções que tu nao menciona nesta carta, esqueceu de falar das parcerias que tu fez com escolas,buscando pessoas para as alas,eu te admiro alemão,sei que se tu tomou esta decisão é porque tu cansou mesmo.Vi a tua luta e o teu sofrimento este ano.Acho que tu tomou a decisão certa.

Carnavalesco disse...

Desculpe a Protegidos e ao Geada, que é meu amigo,mas pq ganharam destaque no Baticumbum, com a saída do Geada e a Imperadores nem aparece no post com a sua eleição para presidente também?

Carnavalesco disse...

Desculpe a Protegidos e ao Geada, que é meu amigo,mas pq ganharam destaque no Baticumbum, com a saída do Geada e a Imperadores nem aparece no post com a sua eleição para presidente também?

Helio disse...

Qual a escola que não vai querer contratar o Geada.Um Baita carnavalesco.Lembro quando o Tião nos apresentou pela primeira vez, quando estava te inserido no carnaval, e disse: Este vai dar um bom carnavalesco.Não abandona geada, isto é ideologia, agente precisa disto na veia, pra se sentir util e vivo.

Estevão disse...

Geada,sempre acompanhei tua luta nos barracões da Protegidos,buscando,comprando,pedindo material,emprestando para outras escolas,cara,pra mim tu tem o dom de fazer carnaval cara,não abandona isto, troca de escola então, se tu aguentar ficar longe da Protegidos,tem uma hora que temos que alçar outros vôos e abandonar nossas paixões, em busca de reconhecimento.Pensa nisto, como ja disseram aqui tu é um baita carnavalesco.

sadi paulo rodrigues disse...

Quem trabalhou com o Geada sabe, ele é parceiro mesmo, como já falaram, ele não pode parar tem que continuar na protegidos, ou procurar outra escola que o reconheça mesmo,onde ele possa ganhar dinheiro e ser valorizado,porque ele sabe fazer carnaval e carros alegóricos.Nunca deixou a escola empenhada no barracão.O cara é fudido.Trabalhei com ele no barracão posso falar.

Regis C. da Protegidos disse...

MEU AMIGO GEADA,QUE DECISAO QUE DEVE TER SIDO DIFICIL ESTA, DE ABANDONAR O CARGO DE PRESIDENTE DESTA ESCOLA BONITA E QUERIDA DE TODOS.SAIBA QUE ESTA DECISÃO POR SI SÓ TE ENGRANDECE MAIS AINDA.ESPERO QUE NÃO TENHA SIDO O RESULTADO DESTE CARNAVAL QUE PASSOU PARA QUE TOMASSE ESTA DECISÃO.PORQUE TENS QUE LEMBRAR DE TODOS OS TITULOS IMPORTANTES QUE VOCE JA CONQUISTOU PARA A PROTEGIDOS.E ASSIM COMO A GENTE CAIU O ANO PASSADO E VOLTOU COM A TUA FORÇA E GARRA, PODE ACONTECER EM 2013.PENSA NISSO.

Coloridas disse...

Presidente Geada,esta frase:
Saio com a certeza de ter cumprido grandes objetivos, resolvido muitos problemas, ter achado muitas soluções, realizado muitos sonhos e de ter feito muitos amigos. Com certeza é verdadeira.Parabens pelo trabalho de 28 anos na Protegidos.Vamos ver se outros vão ter a tua ousadia.

Cristiano disse...

Uma vez me disseram em Porto Alegre que o unico presidente que dá oportunidade para destaques que estão iniciando no carnaval,sair como primeiro, era o presidente Geada, e depois vi que era verdade.Muitos iniciaram sua carreira por aí. pq tu deu oportunidade.Que venha mais presidentes como você.Para acabar com estas panelinhas de contratados.

Julinho disse...

Concordo com todos o alemão é fudido!E bom pra caramba.Da o rim dele pro carnaval.Espero que na Protegidos todos saibam disso e respeitem estes anos de árduo trabalho.

Anônimo disse...

Izaura Mello-Estandarte
Estreei na Protegidos em 2010,e sempre fui muito bem tratada e assim é até hoje por onde nos encontramos.Com certeza deixará saudades na escola!Um grande abraço PRESIDENTE

rudi disse...

também, quero contribuir com o presidente Geada que sempre foi muito carismático,simpático e popular.Vái em frente presidente,mas nao para, tu nasceu pra isto.Rudi

WAGNER AMARAL dir. bateria protegidos disse...

em nome da bateria coração valente quero agradece ao ex presidente geada por tudo que fez a escola nesses carnavais em que esteve a frente da escola,,, e desejo toda sorte do mundo ao candidato a presidente ivan nascimento que possa colocar devolta a escola no lugar que ela nunca deveria ter saido grupo especial de poa as dificuldades seram enormes mais confiamos no teu trabalho assim como canfiamos no trabalho do geada ,os dos são muito queridos pela comunidade da protegidos...WAGNER DIRETOR DE BATERIA PROTEGIDOS...

Unknown disse...

em nome da direção de bateria da protegidos quero comunicar a todos que os comentarios que foram postados não foram feito por nós e sim por algume usando o nome da bateria

Unknown disse...

em nome da direção de bateria quero agradecer ao geada pelo trabalho prestado a escola nesses anos que esteve a frente da protegidos,,,,,e desejo muita sorte ao ivan nascimento que novo presidente da escola por que a não vai ser facil colocar a escola devolta ao grupo especial onde nunca deveria ter saido.......ivan você tera todo o apoio da bateria assim como o geada teve tambem ....WAGNER DIRETOR DE BATERIA DA PROTEGIDOS......