quinta-feira, 12 de abril de 2012

Samba Puro seleciona enredo para 2013

 A jovem Ingrid Peixoto no desfile de 2012 - Foto: Evandro Oliveira, PMPA

No dia em que estiver celebrando seus 28 anos, a Academia de Samba Puro pretende ter em mãos boas ideias para o Carnaval de 2013. É que a escola do Morro da Conceição convida temistas, historiadores, carnavalescos e afins a proporem enredos.

Os autores têm até 30 de abril, data do aniversário da agremiação, para enviarem seus temas para o e-mail sambapuro@gmail.com. Além de sinopse e organograma, a proposta deve prever 14 alas, 3 estandartes, 3 casais de mestre-sala e porta-bandeira, 1 ala de passistas, 1 ala de crianças e 4 carros alegóricos.

— Só serão consideradas as propostas contendo sinopse, organograma e fontes bibliográficas, enviadas pelo correio eletrônico até as 12h — explicou Dilmair Santos, o Negro Dil, vice-presidente e coordenador de comunicação da Samba Puro.

O que vem por aí na Conceicão
O aniversário da Samba Puro deverá marcar também o início das atividades na quadra. A escola, que tem mantido reuniões administrativas permanentes, está organizando uma grande festa.

O enredo e as contratações serão oficialmente apresentados cerca de um mês depois, em Jantar Dançante a ser realizado no final de maio.
Quanto ao samba, não haverá festival para escolha.

— Não realizaremos festival, pois temos como amigo e grande parceiro o compositor Edson Vieira. E vale ressaltar que a Samba Puro mantém a parceira com a Cia Carris, a qual contribuirá e muito nos trabalhos sociais na comunidade e no Carnaval 2013 da entidade — conta o presidente Mário Jeferson.

Em breve, todas as informações da escola também estarão reunidas no site oficial que está sendo desenvolvido.

Um comentário:

DENISE disse...

PARABÉNS SAMBA PURO:

Nossa familia está muito feliz com a foto aqui publicada, essa gracinha de menina é a Ingrid Peixoto, filha da Gisele e Rodrigo, Neta do Ricardo, da Maria Helena e da Martinha, sobrinha neta de minha mãe Ademira da Imperadores. Eu sou prima desta gracinha, estamos todos muito orgulhosos de ti Ingrid, beijos.