quinta-feira, 3 de maio de 2012

De onde vem essa batida?

Vem da Restinga, de Viamão ou é som de Imperador? Pois a batida vem dos três. Neste sábado, dia 5, três baterias do Grupo Especial voltam a ecoar seus repis, surdos, caixas, tamborins...

Tinguerreira 
Foto: Marcos Pereira

Na quadra do Estado Maior da Restinga, o ensaio da bateria regida pelo Mestre Guto terá início às 17h30min. A quadra fica na Zona Sul de Porto Alegre, na Estrada João Antônio da Silveira. 2355.

Furiosa da Viamão
Foto: Samuel Maciel, PMPA


Sob a batuta do Mestre Chiquinho (releia), a bateria da Unidos de Vila Isabel arranca seus trabalhos às 17h. Quem quiser saber mais, pode acessar o blog da Furiosa (clique aqui). A escola de Viamão fica na Rua Marcelino Pacheco, 131, no bairro Santa Isabel.

Sinfônica Vermelho e Branca
Foto: Evandro Oliveira, PMPA
A bateria Estandarte de Ouro dos Imperadores do Samba reinicia seu batuque, sob o comando de Mestre Brinco, uma semana depois de ter (re)reeleito Luiz Carlos Amorim para a presidência (releia). A escola fica na Avenida Padre Cacique, 1567.

Outras baterias também já estão ensaiando aos sábados
Unidos do Guajuviras (leia aqui) arranca neste sábado
Laranja Mecânica, da Imperatriz Dona Leopoldina (veja aqui)
* Pulsação de Leão, do Império da Zona Norte (leia aqui)
* Na Praiana, a bateria faz parte das oficinais (leia aqui)
* Apito de Ouro, de Tapes, também inicia neste sábado

4 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Imperadores, parabéns ao seu presidente mas gente: Entendo perfeitamente o momento que vive o Imperador mas vces sócios aceitarem que nossa escola seja dirigida pelo seu Amorim, sua companheira conselheira e diretora social, seus dois filhos: um secretário, tesoureiro e diretor de barracão. O outro conselheiro e diretor de markting. Transformaram o Imperador numa banda da Saldanha. Que pena

VERA SOUZA/imperadores disse...

Concordo perfeitamente com o comentário acima mas, infelizmente os sócios preferem ganhar sete estandartes de ouro e não se preocuparem com a dignidade, moral e bom senso da coisa. Como pode uma família (postiça) do presidente tomar conta do Imperador. Verdadeira vergonha presidente Amorim. Apesar do momento do imperador mas acho que está faltando sim clareza e transparencia, nas atitudes da atual diretoria. Não pode uma escola ser dirigida somente por familiares. Tomara que ao menos estejam prestando conta aos sócios. Em tempo: onde podemos acessar o balancete do imperador?????

LIANE disse...

Minha amiga Ademira, ainda bem que deste o fora desta panelinha; SEMPRE TE DISSE, CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE E SÓ OS IGUAIS SE JUNTAM. Tenho a certeza que és de outra castra por isso te desligaste desta corja. Parabens. (sabes bem quem sempre te deu este conselho)

TA BOM PRA VOCE TA BOM PRA MIM disse...

Compara imperador com banda saldanha é covardia. Saldanha foi fundada por Diogo, ele é o dono, imperador Amorim fundou mas tem socio até com titulo patrimonial, agora ele pença que é dono. Uma hora ele se enrola que nem o Turco,espere pra ver. Saldanha tem cerveja gelada de todas marca e muita mesa e cadeira pra sentar. Lá tem tambem banheiro limpo com papel e tudo. Muito diferente do imperador se liga.