quinta-feira, 10 de maio de 2012

O enredo da Unidos do Capão para 2013

Lula acompanhando o Carnaval de São Paulo - Foto: Ricardo Stuckert, Divulgação

A saga do garoto que saiu do sertão pernambucano e chegou ao Palácio do Planalto vai dar samba no Porto Seco. A história do ex-presidente Lula será o enredo da Unidos do Capão para o Carnaval de 2013.

O tema, de autoria de Sérgio Peixoto, é intitulado "Assim se fez o destino, 2013 brilha a estrela fiel da Nação Lula: corintiano, metalúrgico e Unidos do Capão". Entre outros pontos, o desfile terá momentos que passam pela infância pobre, pelo engajamento sindical de Lula, pela campanha vitoriosa à presidência, e, claro, pela paixão assumida do político pelo futebol.

O carnavalesco que desenvolverá este trabalho será anunciado em breve pela escola do Grupo de Acesso. Ele integrará o Departamento de Carnaval, onde seu trabalho se somará ao do compositor Tabajara Ortiz, que renovou com o Capão como diretor de harmonia geral.

― Também trouxemos Vanderlei Lopes (ex-Guajuviras e ex Águia de Ouro) e Cledenir Paim (ex-Leopoldense) para se juntar ao Departamento de Carnaval com o Paulo Nascimento, que já é por quatro anos nosso Diretor de Carnaval ― declarou o presidente Alessandro Nicoletti.

A escola anunciou também a renovação de Sheila e Vanderlei como segundo casal de passistas.

2 comentários:

Adilson disse...

QUEM SERA O PASSISTA? JÁ QUE O JAIR AGORA MORA NO RIO ???

dj gilblackgil disse...

Essa foto é do Lula no carnaval do Rio, não é o Carnaval de são paulo.