quarta-feira, 9 de maio de 2012

O general colorado entra na avenida

Foto: Divulgação


A escola é de Santa Cruz, mas volta e meia está trocando experiências com o Carnaval de Porto Alegre e buscando na Capital quesitos para seu desfile. Em 2013, virá daqui também o enredo da Imperadores do Ritmo.

O tema, que homenageará o ídolo colorado Bolívar, é de autoria de Luiz Stamm, fundador e ex-presidente da Realeza, que nos últimos anos vinha atuando como diretor de Carnaval da escola da zona leste e agora colabora escrevendo temas e como carnavalesco.

O tema em homenagem ao jogador de futebol é intitulado "Bolívar, o grande general colorado, a Imperadores te reverencia".

— Fui convidado já no ano passado, e esse ano escrevi o tema sobre o jogador Bolivar, do Inter. Ele é de lá, e a escola vai homenageá-lo — contou Stamm.

Quanto ao tema da Realeza, Stamm também é autor de uma das possibilidades que estão sendo avaliadas pela diretoria. Em breve, será anunciado.

Um comentário:

Israel de Vargas Lachmann disse...

Sra Alice Schreiner, venho por meio deste comentaro, e com todo o respeito,lhe trazer a Informação de que, quando se fala sobre Luiz Stamm ser o "Fundador" da escola, existe um grande equívoco. Ele é da comunidade,já foi presidente da escola, mas não é o fundador. Os fundadores da escola são:

Ana Aquino
Candido Norberto
Catarina Oliveira Soares
Gilca Naimayer "Tia Neca"
Mauro Silva Santos