terça-feira, 8 de maio de 2012

A festa de 72 anos dos Bambas da Orgia

FOTOS: ANDRÉ GOMES

A mais antiga e premiada escola de samba do Carnaval de Porto Alegre comemorou mais um ano de história no domingo passado. Bambas da Orgia abriu sua quadra e ofereceu um coquetel regado de emoções para centenas de pesssoas.

Quem foi à festa, revê o evento pelas lentes de André Gomes. Basta dar o play na galeria (mais tarde, estará também no Facebook). Quem não foi, conta ainda com o relato abaixo, escrito por Roberta de Deus, primeira secretária bambista.


"Passaram pela quadra cerca de 400 convidados, entre eles simpatizantes, conselho, diretoria executiva, destaques e muitas personalidades, como o prefeito José Fortunatti. 

A festa teve animação da banda Fundo de Quintal e participações especiais de Cláudio Barulho e Gilberto José. Um dos pontos altos se deral quando o comunicador Odir Ferreira leu um poema escrito por Gugu Lacerda em homenagem à presidente Rosalina Conceição.

Foi uma emoção quando porta-estandartes baluartes do nosso Carnaval se drigiram ao palco com rosas amarelas, e Onira Pereira entrou com o estandarte da escola, embalada pela voz de nosso intérprete Sandrinho Gessé cantando o samba-enredo de 1986 (de autoria do falecido Meneca), ano em que Rosalina iniciou como estandarte da escola.

Não poderíamos deixar de destacar Nara Matos, Vera Furacão, Tânia Regina, Guislaine Pereira, Laura (da Praiana), Shaienne Sehnem, Patricia Nunes (atual 1ª estandarte bambista) e Mel (estandarte mirim ). Elas conduziram o pavilhão azul e branco embaladas por sambas antigos e atuais da escola. Bambistas choraram, dançaram e sambaram tomados por tamanha emoção... Foi muito lindo ver! Não há como descrever.

A presidente Rosalina Conceição não aguentou e foi às lágrimas. Agradeceu tamanha homenagem e fez a entrega simbólica do troféu Estandarte de Ouro à ala Velha Guarda e à Comissão de frente. Nossa harmonia musical, juntamente com nosso intérprete, cantaram o parabéns e, logo em seguida, o samba enredo de 2012.

O evento teve como decoradora Tata Festa, uma ilustríssima colaboradora que, nos últimos quatro anos, faz as decorações dos eventos de Bambas da Orgia. Agradecemos a todos que lá estiveram prestigiando o nosso evento!"

Nenhum comentário: