segunda-feira, 21 de maio de 2012

Vem aí o Festival dos Imperadores do Samba

Com contrato renovado por dois anos, Vinícius Machado defenderá sambas no Festival - Foto: Cíntia Rodrigues

Mais do que preparar um grande Carnaval, Imperadores do Samba devem entrar na avenida para tirar o fôlego em 2013, com dose extra de cores e beleza. É que a escola terá a maquiagem como enredo.

A sinopse do tema "Imperadores: do feitiço das cores, o milagre da maquiagem" será lançado nos próximos dias. Compositores, portanto, fiquem atentos!

É que, um ano depois de organizar um dos maiores festivais que Porto Alegre já viu, com 37 sambas inscritos,  a vermelho e branco prepara-se para escolher a trilha que embalará o Mar no próximo Carnaval. Uma reunião esta semana ainda definirá alguns detalhes

— O que já está certo: as eliminatórias serão aos sábados de julho e a final no dia 4 de agosto — adianta Bráulio Pontes, diretor de Carnaval dos Imperadores do Samba.

As inscrições devem ser abertas no próximo sábado, dia 26 de maio, e deve seguir o mesmo molde do festival  de 2012. Ou seja, novamente, deverá haver inscrições pela internet e o intérprete Vinícius Machado — que renovou contrato por dois anos — estará à disposição para defender os sambas dos concorrentes que optarem por não levar harmonia própria.

Um comentário:

Victor Prates disse...

Coisa linda esse tema hein, só espero que seja bem melhor desenvolvido este ano. Criatividade é algo que não pode faltar no barracão esse ano, afinal são várias cores que poderão ser utilizadas no desfile. Uma ideia: Assim como fez a Porto da Pedra esse ano, poderiam trocar os leões por duas leoas se maquiando.. ia ser algo diferente e lindo. Sorte pro carnavalesco, sorte para o Imperador