quarta-feira, 6 de junho de 2012

Confira a sinopse do enredo dos Imperadores

A porta-bandeira Fernanda Costa no desfile de 2012 - Foto: Cristine Rochol, PMPA
Tudo pronto para o esperado Festival de Samba-Enredo dos Imperadores do Samba. Previamente anunciado aqui (leia), o concurso para escolher que obra embalará o enredo sobre a maquiagem na avenida está arrancando com a disponibilização de sinopse do tema, regulamento do festival, ficha de inscrição e termo de compromisso. O prêmio será de R$ 4 mil.

SINOPSE
REGULAMENTO
FICHA DE INSCRIÇÃO
TERMO DE COMPROMISSO

As inscrições
Novamente, os compositores poderão fazer inscrições pela internet. Em vez de entregarem CD com áudio, letra do samba e ficha de inscrição na quadra, podem enviar seu material para o e-mail festival@imperadoresdosamba.com.br.

— As inscrições podem serem feitas no site da Imperadores (clique aqui) ou diretamente comigo na quadra, aos sábados, a partir das 16h — explica Braulio Pontes, diretor de Carnaval da escola. .

O intérprete Vinícius Machado estará disponível para cantar os sambas dos autores que não quiserem levar harmonia própria.

Atenção, compositores!
O Festival será realizado em três etapas. A primeira será de decisão interna, quando uma comissão decidirá que obras passam à etapa seguinte. Todos os inscritos terão as obras divulgadas entre 2 e 8 de julho.  No dia 10 de julho, a escola anunciará os sambas que seguem na disputa.

Na segunda etapa , de cortes sem apresentação, o Departamento de Carnaval e a direção escolherão até 12 sambas para a última fase.

Na terceira etapa é que as obras sobem ao palco dos Imperadores do Samba para as eliminatórias, conforme calendário constante no regulamento. A final está prevista para o dia 4 de agosto.                         

6 comentários:

Anônimo disse...

Bela sinopse, com este competentíssimo carnavalesco e um excelente figurinista, a minha escola vai arrebentar. Amooooooooo!!! Aline Silva! (Ala TÁ BRINCANDO)

Anônimo disse...

Bom o tema é muito bom!!!!
mais a sinopse é muito complicada sem rima e sem carnavalização do tema a sinopse mais parece umm trabalho escolar para aula de educação artistica.sem contar tematicas repetitivas como Egito, oriente, bailes de carnval entre outros.Como referencias bibliograficas o autor da sinopse usou classicas da literatura, mais não coseguiu carnavalizar a tematica da maquiagem. Lembrado que o autor da sinopse é o mesmo do ano passaso que ficou devendo um decimo para a nossa escola. Bom sorte aos compositores que todos possam fazer belas obras e que o festival tenha mais lisura... pois o ano passado não ouve.

Anônimo disse...

Caro ''Anônimo'', para carnavalizar mais um tema enredo da escola de samba, só se pintar as letras coloridas. Adorei o texto Parabéns Imperadores. Vamos la, espero que desta vez tenhamos uma carnaval JUSTO, e RUMO ao TITULO.

Ramon disse...

Anônimo, Obrigado por achar o tema “muito bom”... Pena que não posso me dirigir diretamente a vossa pessoa, pois não assinas tuas opiniões. Gostaria de saber mais de tuas idéias e opiniões, pois aprendemos muito uns com os outros, e ninguém sabe de tudo, não é mesmo? Bem, para esclarecimentos gerais, não entendi o que achaste de complicado na sinopse? Acho-a até muito previsível. Para quem conhece um pouquinho de História é bem fácil... A rima, como afirmas, é característica de poemas e versos, e não de um texto que fundamenta um enredo (inicio, meio e fim). A carnavalização se dá por outros meios. Se bem conheces o carnaval, sabe que a genialidade do figurinista, do carnavalesco e dos compositores da música enredo é que fazem o diferencial, e, graças á Deus o Imperadores do Samba tem profissionais de ponta no nosso Estado, e não precisa “importar” nenhum talento. Daí escrever o enredo se torna até fácil, perante o trabalho complexo da carnavalização, o que reafirmo: esta escola de samba, gigante no tamanho e na competência, tem talento e competência de sobra! Sobre as notas do ano passado, todo o carnaval já sabe o que aconteceu... se estás “ligado” no carnaval, deves também saber o que houve... Acredito que com este enredo, a Imperadores do Samba será agraciada com o título do carnaval de Porto Alegre, com um belíssimo samba, fantasias lindas e alegorias igualmente belas. O povo vai cantar e enaltecer: a vermelho e branco é campeã! Axé! Ramão Carvalho.

Anônimo disse...

Não consigo abrir nada no meu pc. Me remete a uma página do google e fico sem ação.
Alguém pode me dar alguma ajuda?

jefferson souza

Alice Schreiner disse...

Oi, Jefferson!
Se não conseguires abrir, me envia teu e-mail e eu te encaminho o material

abs