quinta-feira, 14 de junho de 2012

Morre Georgina Ribeiro, maior guerreira comanche

Georgina num dos lugares que amava: à frente de sua tribo, na avenida -F OTOS: ANDRÉ GOMES
A Taba de Urupá está calada. A tribo Os Comanches chora a perda de uma das grandes referências da entidade. Morreu uma grande e resistente guerreira comancheira.

Depois de semanas internada no Instituto de Cardiologia de Porto Alegre, Georgina Ribeiro faleceu.

— Estamos tristes. Quando se fala de Comanches, se fala em Georgina. Sabemos o quanto a tribo dependia dela. Ela até costurava. Uma perda enorme para o Carnaval de Porto Alegre. A resistência das tribos tem nome: Georgina e Mário Bartochak, meu pai — lamentou Vitória Bartochak, filha do presidente d'Os Guaianazes, a outra tribo que faz resistir a cultura do carnaval indígena na Capital.

Diretora de Carnaval da entidade, ela era casada há cinco décadas com o atual presidente, Valdir Ribeiro, um dos fundadores. Aos 67 anos, deixou quatro filhos, além de netos e bisnetos.

O velório ocorre a partir das 19h, na capela 2 do Cemitério da Santa Casa. O enterro será nesta sexta-feira, dia 15, às 9h. 

4 comentários:

Mari Saróba disse...

Não conheci a Georgina pessoalmente, mas lembrar de Comanches para mim era lembrar do rosto dela. Sempre na defesa da sua Tribo e orgulhosa de tantos títulos. Deixo aqui o meu sentimento, por mais uma estrela do nosso carnaval que nos deixa. E agradeço a Georgina por ter mantido junto com a sua Tribo Comancheira a história do carnaval de POA, o único que tem Tribo Carnavalesca. Descanse em Paz!!

vitoria disse...

ADMIRAÇÃO POR SER MULHER BATALHADORA E TOMAR À FRENTE DURANTE ANOS NO COMANDO DA TABA DE YORUPÁ .A TRIBO OS COMANCHES,NA QUAL VEMOS NELA UMA REFERÊNCIA NA EVOLUÇÃO NAS TRIBOS CARNAVALESCAS.
RIVALIDADE SÓ NA AVENIDA ,MAS FORA DELA SOMOS FILHOS DE TUPÃ SENDO ASSIM:PERDEMOS UM GUERREIRO ESTAMOS FRACOS...FICA COM TUPÃ ,GEORGINA RIBEIRO!!!!!

Anônimo disse...

...GUERREIROS NÃO MORREM.... JAMAIS...

JEFFERSON SOUZA.

ADEMIRA disse...

Perdemos hoje uma grande irmã, guerreira e sobretudo uma grande amiga, esposa, mãe e avó. Nós familia Comancheira estamos de Luto, perdemos nossa peça maior, pessoa que de tudo fazia para nossa tribo. Com ela conquistamos muitos prêmios e a Tribo Carnavalesca OS COMANCHES, jamais será a mesma sem nosso braço direito. Vá em paz Giorgina e fique sempre olhando pela tua TRIBO OS COMANCHES. Saudades eternas..........