terça-feira, 12 de junho de 2012

Novidades na Protegidos da Princesa Isabel

Mosa renovou como primeira estandarte - Foto: Evandro Oliveira, PMPA


Preparando seu time para o Carnaval de 2013, a Protegidos da Princesa Isabel anuncia mais novidades. Como a contratação do carnavalesco Chico Passos para integrar a comissão de Carnaval.

— Mesmo continuando no Grupo Especial, onde estão em andamento as negociações com a Imperatriz, é com muito orgulho que visto a camisa da Protegidos rumo ao título de 2013. Muita dedicação, trabalho e, acima de tudo, buscar minha superação a cada dia — escreveu Chico.



Quem também se incorpora à equipe de profissionais da escola do Grupo A é o primeiro casal de passistas Lucas Barbosa, o Lukinhas, e Kelly Silva. Eles chegam para substituir Alex Moreno, que foi para o Império do Sol depois de quatro anos, e Rose Carion, que há 16 anos ocupava o cargo.

— A comissão prepara um evento que vai homenageá-la e dar todos os méritos e reconhecimento ao trabalho e dedicação prestados à Protegidos durantes esses anos — revela Lana Flores. 



Para Lukinhas, este é um retorno. Ele já havia sido segundo passista da escola em 2010. Kelly também era da casa. Ela já passou por vários setores, como a ala de cabrochas e de mulatas, além de ter sido rainha da escola do Carnaval de Novo Hamburgo e segunda passista por três anos.

Entre as renovações, há Mosa. Estandarte de Ouro em Novo Hamburgo desfilando pela Protegidos, ela será novamente a guardiã do primeiro pavilhâo da escola para o Carnaval de 2013.

34 comentários:

Alex disse...

Quero aqui lembrar o novo presidente que que fora as suas novas contratações,que acredito que todos tem talentos, é uma sacanagem o que tem feito com as pessoas que são da escola, que vestem a camisa a anos da Protegidos,isto o velho guerreiro e o Geada nunca fizeram, primeiro eles montavam os esquemas com o pessoal da casa.

Anônimo disse...

Não achamos nada legal tirar a Rose passista, o wagner, o Fabio Ananias,todos são da escola e nunca trocaram a Protegidos.O grupo de 2012 era Maravilhoso,bem montado,nao havia necessidade de desmontar. Mesmo sabendo que a Keli também é da escola,não era a hora de desmanchar aquele grupo.Coloridas

Zé Luis disse...

Quero parabenizar a escola pelo chico, que faz um trabalho que gosto muito,e sei que Geada já havia convidado ele várias vezes para trabalhar, e não houve oportunidade.Mas o que houve com a passista de 16 anos? Me parecia alguém que vestia a camisa da escola.Vou muito aí nos ensaios, sempre me dei muito bem com ex presidentes e indiquei vários nomes para a escola, durante muito tempo.
Gosto muito da Protegidos pela condição familiar. Zé Luis

Giovana disse...

Só acho muita injustiça a escola não continuar com a Rose que tem história na Protegidos.Por que ela saiu?Alguém quer me explicar?

Marcos Pereira disse...

Nem imagino a Protegidos sem a Rose no grupo show e no desfile.Muitos vão a Protegidos para ver ela. Gostaria que a escola falasse porque ela saiu, ou vão falar na quadra?

Andreia disse...

Sucesso a Keli e o Lucas,só acho que eles vão ter que ensaiar muito para chegar aso pés da Rose e do Alex.Que eram a cara da escola.

Claudia trindade disse...

Estou muito triste com a nova diretoria da escola que simplesmente perdeu uma grande revelação do carnaval de porto alegre pelo que eu sei fabio Ananias não esta mais isso e uma grande perda para a escola quando não se tem gente sobrando com tanto talento a escola ainda perde esse grande interprete que fez grandes ensaios grandes desfiles na escola fez um desfile em novo hamburgo que faz tenpo que eu não via um cantor com tanta empolgação e uma pena se liga protegidos..

Unknown disse...

Gostaria de saber oque será da protegidos parace que a nova direção teve algum problema com os destaques que a antiga direção tinha contratado ja saíram da escola pessoas da casa. Não entendo oque está acontecendo ja saiu o chuca,Fábio ananias,Rose passista, dene passista ,Wagner da bateria sueellen estandarte,alex passista.

Anônimo disse...

Pois é,mas Chuca,Alex,hélida e até mesmo Suellen e Wagner não foram dispensados e sim todos se retiraram,cada um deve ter seu motivo com certeza.Ja Rose em desabafo colocou que foi dispensada sem saber é um caso a parte.As pessoas que se retiram é como diz o ditado :"os encomodados que se retirem"Aos que foram dispensados deve-se ver oque aconteceu.Mas com certeza todos terão exito principalmente Chuca,hélida que ja esta encaminhada,e os outros tbm assim acontecerá como o Douglas da harmonia que tbm ja esta encaminhado...qUEM TEM TALENTO NÃO FICA FORA...TEM LUGAR PRA TODOS!LINCON

RAFINHA BATERA disse...

GOSTARIA DE SABER QUEM VEM A FRENTE DA BATERIA DA ESCOLA SERA QUE É O MESTRE CHAPANA É VERIDICO OUVI O COMENTARIO QUE TERIAM DISPENSADO ELE DO IMPERIO DO SOL E CONTRATARAM O DADÁ.

Marcia da Silva disse...

Quero parabenizar os novos contratados pq também os conheço,e sei que podem se doar também,mas não era a hora de trocar aquele belo grupo da Protegidos do ano passado,se eu pudesse não trocava nem o samba,que era lindo,imagino aquele grupo que era super aplaudido nos ensaios de sexta.Espera aí,nova diretoria, a escola desceu por problemas técnicos, isto não quer dizer que o grupo todo deva ser mudado,todos mereciam mais uma chance.

Giovani NH disse...

Gosto muito da Protegidos, acho que ela é uma escola que se vira nos 3o.Já fui diretor aí, e torço pelo seu sucesso. E outra coisa que acho que esta escola tem diferente de todas as outras é este trabalho que faz com os seus componentes na internet.No meu tempo não tinha,Parabenizo a Lana,sei que é ela que faz,nenhuma outra escola tem este trabalho criativo, de dar destaque especial a todos que entram e que saem de uma forma especial a sua comunidade.Quanto as mudanças é assim gente, diretoria nova,quer mostrar trabalho.É pena que sempre sobra para as pessoas primeiro, ao invés de começarem pelas obras.

ex diretor da Protegidos disse...

As mudanças agente sabe que são necessárias em todo o planeta,mas só temos que ter cuidado porque as escolas de samba vivem das suas comunidades, e muitas não tem mais,e que tem, favor não disperdiçar.

Sadi Paulo Rodrigues disse...

Destas alterações quero parabenizar o Chico, grande carnavalesco,a Protegidos nunca precisou de gente do Rio de Janeiro para fazer seu carnaval, sempre fez ótimos carnavais,ótimos barracões, com enredos fantásticos,inclusive o das Trevas. E este ano se deu mal, com aqueles caras que diziam que faziam e aconteciam, e deixaram a escola mal.Parabéns Chico por aceitar este desafio, mas trás o alemão contigo, porque o barracão da Protegidos sem ele, vai ser muito esquisito, o cara é muito gente boa.

LAURA M. disse...

A QUELI E O LUCAS ATÉ QUE NÃO SÃO RUINS PARA O LUGAR DA ROSE E DO ALEX, MAS COMO JA DISSERAM, VAO TER QUE ENSAIAR MAIS, FAZER MAIS PASSOS DIFERENTES,SAO MUITO LENTOS E DANÇAM SEMPRE DO MESMO JEITO.

Anônimo disse...

Parabéns a nova diretoria, pelo que ouço falar eles estão investindo nos "quesitos" que dão nota para o carnaval e que a bola de neve de dívidas da escola é bem grande e apesar de tudo o maior investimento deverá ser na quadra da escola o que deve ter total apoio da comunidade pois a muitos e muitos anos não é feito nada pela imagem da quadra

Carina disse...

Estive na entrega do troféu Udesca nesse ano a fiquei muito orgulhosa porque fabio ananias estava entre os melhores interpretes de porto alegre que la se apresentaram,como wander pires cauby,alexandre belo,renan,vinicios,e pelo que todo mundo disse depois da festa e que fabio foi o melhor de todos até que o badalado wander pires,Porque que a nova diretoria não teve a capacidade de segurar o fabio para o proximo ano porque ele não esta mais alquem da escola pode me dizer eu sou fá desse cara ele vai ser um dos melhores da nossa cidade porque a ele não e mais o nosso interprete quem vai ser por favor volta fabio aqui tem gente que gosta muito do teu trabalho vc quebrou tudo no dia do desfile de novo hamburgo volta...Carina Alves

Anônimo disse...

Ridiculo! a ROSE é a cara da protegidos, meu deus quem vai nos ensaios QUER VER UM SHOW DE VERDADE e não amadores! a Rose era a unica coisa boa que ainda restava da protegidos!eu acho que problemas pessoas devem ser resolvidos fora da escola não prejudicando a escola! obvio que o afastamento da Rose foi picuinha da nova diretoria! LAMENTAVEL

Gustavo barros disse...

Boa Noite..
infelizmente citaram meu nome ,

A escola sabe que deve, não é local para falar de dividas...pq se começarmos a falar de dividas, vamos demorar uma semana so falando delas...

O trabalho foi realizado com as condições que nos deram..infelizmente essa era a condição da Protegidos...( fizemos o possivel e o impossivel para colocar a escola na avenida), pois quem só viveu o dia a dia..sabe o que passamos, sabe o que vivenciamos...

O problema na avenida era simples de resolver..cada um na sua posição..a escola tinha radios ( era só fazer a comunicação, mas nao fizeram, dai aconteceu o que aconteceu, mas se tivessem revisados os carros anteriormente nada disso teria acontecido)...

Quanto a trabalhos futuros...o futuro a deus pertence(vide o enredo da Imperadores que tambem leva a minha assinatura)

...e que a protegidos siga o caminho dela..da forma que ela achar melhor..

se a vaidade nao fosse o ponto principal..muita coisa teria sido melhor...aprendemos com as coisas ruins e boas...

o importante nao é denigrir nada sabe...ja que todos tiveram a parcela de culpa ..e nao me isento..

ao menos a escola sabe que demos o nosso melhor..

Enfim, uma boa noite

Abraços
Gustavo Barros

Dani disse...

Tem muita gente falando o que ñ sabe e gnt q sabe falando de mais e tbm ñ colocando nomes verdadeiros!! Sucesso Protegidos! esta na hora de calar e bem a boca desse povo!!

Grazy disse...

Lana, queria que analisasse este comentário do Marcio,Cruel e vingativo, é alguém da própria escola ,que participou ativamente de todo o processo do carnaval,cuidado com as cobras.E pelo jeito tinha muito ciumes de você e do Geada.Porque quem não sabe quantos furos voces tapavam de todos aí no carnaval há anos. Quem nao sabe é porque não conhece bem voces.A gente conhece,ainda bem que te conheço bem e sei que voce não fica nada para vce mesmo, e que esta escola é sua sim e de sua familia, e digo mais, é muito mais sua, porque voce sempre abraçou tudo,com muita paixão, por isto as pessoas comentam isto.Todas escolas tem dono.é só o MARCIO pesquisar.Elas não vieram do nada,tem sempre alguém para se curvar.Desejo que todos voces Fiquem em paz para trabalhar,Ivan,Zete,Lana,Vera,Noel,que agora esta ajudando,porque para arregaçar as mangas,da familia sempre foi só a Lana, o pai dela e a Tia Nair.

Leonardo disse...

odeio quando venho para o baticumbum para ler coisas interessantes e vejo toda esta baixaria que a gente não precisa ficar sabendo de EX contratados revoltados com as escolas que eles 1 ano atrás vestiram a camiseta. Tudo uma porcariada só. também só querem viver de carnaval, vão trabalhar.

Anônimo disse...

EU ESTAVA CALADO

Sempre fiquei calado em relação às coisas que aconteceram na escola Protegidos então que escreve aqui é MARCELO DEMETRIO EX DIRETOR DE CARNAVAL QUE NÃO SE ESCONDE ATRAZ DE UM NOME DE ANONIMO OU OUTROS. Após minha saída tenho uma boa relação com alguns profissionais que trabalharam com comigo este ano. Estou escrevendo isso só porque tocaram no meu nome e eu tenho que me defender e falar o que realmente aconteceu. Foram grandes momentos nessa escola de muita alegria, mas também de muita tristeza, pois nem tudo que queríamos fazer deu para fazer por falta de dinheiro ou de coragem. Tive um sonho de montar um super grupo show mantendo quem deveria ficar e acrescentando outros. Porém, todos sabiam que eu queria trazer o Mestre Gravador para escola. Tivemos duas reuniões com ele e estava tudo certo para levá-lo para a escola quando surgiu uma crise interna na qual foi decidido que o Gravador não deveria ir mais para a Protegidos. O mesmo mestre de bateria foi procurado por mim a pedido do ex-presidente até as vésperas da amostra do samba-enredo. Em relação ao Consagrado intérprete TINGA, ele veio a Porto Alegre para defender um samba no festival da Império da Zona Norte. Lá, começou o primeiro “namoro” entre o intérprete e a escola, mas não ouve acerto. Também o mesmo foi à cidade de Novo Hamburgo e fez um show totalmente gratuito, mas infelizmente choveu no dia e pouca gente viu ou sabe disso. TINGA na PRAIANA sim fui eu que indiquei para o diretor de carnaval HÉLIO GARCIA para ele conversar com o TINGA para ele assinar com a Praiana.

Anônimo disse...

continua: O Tinga além de um ótimo intérprete é um grande irmão que conquistei no carnaval. Em toda a escola de samba quem contrata é o presidente. Então o amigo que escreveu está certo foi o PRESIDENTE MIRO LEAL quem contratou o TINGA.
Não sei se o SADI que escreve acima era o antigo carnavalesco da Protegidos. Se for ele, foi muito infeliz com essa declaração, pois ele foi dois dias no barracão para trabalhar e depois sumiu. Ele poderia explicar isso antes de escrever essas bobagens sobre o barracão e o enredo.
Uma escola de samba não é rebaixada por causa de um diretor de carnaval, mas ela é rebaixada pelo todo. Na Academia de SAMBA PURO peguei a escola em novembro para desfilar. Em março não consegui colocar todo meu trabalho na ESCOLA DO MORRO DA MARIA DA CONCEIÇÃO MAS RESPEITO ESTE PAVILHÃO QUE FOI DESRESPEITADO PELA PROTEGIDOS QUE MARCOU DOIS SHOWS NA QUADRA DA SAMBA PURO E NÃO APARECEU... A PROTEGIDOS CAIU POR ERROS DE TODOS OU EU TENHO CULPA DO BAILADO DO CASAL DE MESTRE SALA E PORTA BANDEIRA, DA HARMONIA MUSICAL, BATERIA ENTRE OUTROS QUESITOS QUE A ESCOLA FOI MAL. Quando o companheiro ANONIMO escreve em relação ao passista CAIO, que estava tapando o buraco da escola, ele era a pessoa que estava errada, pois o lugar dele não era ali. Ele deveria estar em cima do último carro, mas por ordem de não sei quem ele veio no chão. O jurado Felipe Valdez falou em sua justificativa sobre o casal, que estava em frente do último carro “Na frente do carro 4 um casal de passistas que nãoconstam no organograma.” Outra pergunta que surgiu era sobre onde EU estava quando o carro teve a falha. PERGUNTE AO EX-PRESIDENTE GEADA ONDE EU ESTAVA. NEM PERGUNTE. EU VOU TE RESPONDER. ESTAVA DO LADO DELE, POIS ELE CHEGOU NO DESFILE DA ESCOLA QUASE NO FINAL E ATRAPLAHOU A EVOLUÇÃO DO PRIMEIRO CASAL DE MESTRE SALA E PORTA BANDEIRA. E DEPOIS se observar o DVD da RBSTV vai ver que estou empurrando o carro como quase todos naquele momento. Tenho certeza que EU não rebaixei nem uma das escolas. Fiz o máximo por elas como fiz por muitos anos pela minha escola de coração e vou fazer pela PRAIANA no carnaval de 2013. Em relação ao que o MARCIO falou é tudo verdade. Muitas vezes NÃO TÍNHAMOS, COMIDA. O BANHO ERA FRIO. A NOSSA ÁGUA ERA DE GATO, POIS A “CORSAN” CORTOU A ÁGUA DO BARRACÃO, MAS OUTRAS COISAS NÃO FALTAVAM NUNCA. No RIO DE JANEIRO é costume alguém puxar a escola e é assim que ele está acostumado a trabalhar. O cara fez o papel dele. Outra pergunta que foi feita no final do desfile, eu não quis falar. Foi a seguinte: PORQUE POUCOS COORDENADORES? TÍNHAMOS O GRUPO FECHADO DE COORDENADORES DE ALA. NA ÚLTIMA REUNIÃO FICOU DEFINIDO QUE OS COORDENADORES IRIAM RECEBERA AS CAMISAS PARA O DESFILE, MAS NO ÚLTMO MOMENTO AS CAMISAS TERIAM QUE SER PAGAS PELOS MESMOS QUE IRIAM COORDENAR A ESCOLA, POIS O PAGAMENTO DA CAMISA DA ESCOLA ERA UMA PRÁTICA ANTIGA. ENTÃO ALGUNS COORDENADORES NÃO COMPARECERAM AO DESFILE.
Até em VALORES, que foi falado, vou responder por mim. Sim falta sim um valor, mas ATÉ AGORA NINGUÉM DA ANTIGA DIREÇAO E ATUAL ME PROCUROU PARA FAZER O ACERTO.
O SAMBA foi muito bom, um dos melhores do carnaval de 2012. Esse eu só tenho a agradecer a minha parceria SAMIR TRINDEDE, multi- campeão pela BEIJA-FLOR, e o tão criticado GUSTAVO BARROS.
Obrigado Hélida,Chuca, Zezinho e irmandade do samba,Edinho, Eisele Alex, Rose,Suellen, Mosa,Kely, Carina....
E termino esse meu relato com um trecho do samba de exaltação que compus junto com GUSTAVO OLIVEIRA para a escola. “É LINDA MINHA PRINCESA NA AVENIDA LA DE CIMA PROTEGIDA PELO PAI SEBASTIÃO...”

EU ESTAVA CALADO!!!!!
Obrigado(a), Alice por este espaço
Assi:. Marcelo Demetrio Ferreira:.
PS:. Não sou anônimo assino e assumo o que eu faço...

Gabriela Campos. disse...

Já vi que este baticumbum só modera os comentarios que ela quer, e que adona do blog favorece alguns e outros ela deixa que comentem o que querem,se sou a protegidos processo este blog e não mando mais nada para dar ibope para este canal sujo.onde se lava roupa de gente desonesta. e a dona ajuda.ve se publica o meu comentario também ou te meto um processo.

Luciano disse...

Tu deve ter caso com o marcelo pois publica por inteiro toda estas revelações anti etica,de alguém que ninguém suporta,porque não colocou o meu comentario e colocou mais esta merda dele?todas as escolas deveriam parar de te enviar noticias.já que tu favorece só alguns.

bateria disse...

me diz uma coisa o que este marcelo vem se meter aqui no baticumbum da noticia da escola se ele não é mais nada na protegidos.vai cuidar da tua escola, se é que alguem te contratou o que eu duvido.tu é muito fraco como diretor.nunca reuniu a bateria para bater um papo com agente,não gostava do jean e nem do fabio,queria tirar os dois, se não fosse a diretoria impedir.o gustavo é quem falava com a gente e dava moral para a bateria, tu é muito fraco e mau humorado.

Sadi P.R. disse...

o marcelo tem que se tratar ele se acha o melhor e já rebaixou duas ecolas.

ex diretor da Protegidos disse...

Por Deus,porque tanto desgaste.Deixem que a escola trabalhe em paz,e dividas todas as escolas tem,algumas tem muito mais, e arrisco a dizer que tem umas que podem nem sair,de tanta divida.Deixem a escola trabalhar para subir para o especial,porque a escola merece.É só respeitar o adversário,e quero que o novo presidente saiba que presidentes e diretorias contratadas passam e são trocadas, a familia não, e nem a comunidade da escola,por isto tomar cuidado com os procedimentos de inicio de mandato.A protegidos é uma escola que a familia cuida sim com muito zelo e carinho,por conta do legado do TIÃO que respeitava os profissionais da casa,que é o trabalho que vi a Lana e o Geada fazer.Também já trabalhei lá,e vi que isto era determinante,mas não tive dificuldades nenhuma,primeiro porque não tentei tirar a comunidade,segundo respeitei opiniões de quem já estava quando cheguei,e todas as escolas tem que ter um dono sim,cuidando de sua comunidade e de seu espaço,por isto a protegidos é bem cuidada,se não fica igual a muitas outras escolas sem comunidade, sem um conselho familiar, a merce dos presidentes que entram e saem mudando tudo e todas as pessoas.Tem que ter alguém das familias das escolas que percebam isto e zelem. Porque se não todas as escolas vão acabar porque ninguém mais vai aguentar enxertar alas,baterias,baianas,musas,carnavalescos,destaques,por conta de mandos e desmandos,que cada um possa vestir a sua bandeira e trabalhar na sua escola por apego e origens, o trabalho vai ser muito melhor, e mais barato,além de técnico.Vamos respeitar AS MUDANÇAS da protegidos que tem uma garra que não tenho visto em outras escolas.e respeitar a família flores que ta lá seguindo o trabalho do verdadeiro dono,mas que agora com certeza alguém tem que se apropriar . Sucesso ao novo departamento de carnaval

Anônimo disse...

Falaram tudo ai em cima...dEMÉTRIO HA HA HA HA ja foi dispensado ou pediu pra sair dos Imperadores,Samba Puro e Protegidos...Chega ou ano que vem tem a Praiana ??? Acho que ele não é tão bom trabalhando qto com as palavras que escreve....FIM Maria Silva

Tiago disse...

O marcelo com certeza é um cara que os presidentes não deveriam de contratar nunca mais.vir pra cá falar mal da escola que trabalhou um ano antes é chinelagem.Otário,te enterrou!Digo bem feito pra margarida e pro Geada que insistiram em te deixar na escola, todos comentavam que o teu trabalho era fraco para o especial.Que nem o pessoal que tu trouxe te aturava. E nós sabemos que tu falava mal da bateria.

Anônimo disse...

Parabens a escola pois fez uma otima contratação!

Anônimo disse...

Olha ,com certeza um Diretor de Carnaval que se presa não faz esse tipo de relato em um canal público,deprimente essas palavras postadas por esse diretor que enterra ,ou melhor ajuda a enterrar as escolas por onde passa(ajuda sim,pois se diz diretor)e ainda se presta a isso.ta louco...Marcelo Demetrio tem muito a aprender antes de falar em números ou promessas não feitas etc,etc,etc Edite

Anônimo disse...

Acredito nessa dupla ai ..
As pessoas só pensam em julgar, nao pensar em dar oportunidads pros outros por isso o carnaval do rio grande do sul é uma panelinha so! Nao vao c arrepender desta dupla creio eu... vlw