quinta-feira, 7 de junho de 2012

O enredo da Acadêmicos de Gravataí para 2013

Zainara com o primeiro pavilhão da Gravataí no desfile de 2012 - Foto: Cíntia Rodrigues

Depois de analisar 35 propostas recebidas (entenda aqui), a Acadêmicos de Gravataí bateu o martelo sobre o enredo que a escola do Grupo Especial levará para a avenida no próximo Carnaval.

Novamente de autoria de Ramon Gadenz, o tema contará a história da cidade de Gravataí, que em 2013 completa 250 anos. O título é "De Aldeia dos Anjos a Gravataí: Um Poema de Amor no Coração da Onça Negra!"

 — Teremos a tarefa de contar a história de nossa cidade que, em 2013, completará 250 anos. A escola declara seu amor a Gravataí através de um poema que conta história e fatos, como o surgimento da Aldeia dos Anjos, o Morro Itacolomi, a chegada dos Açorianos, Atafona do Xará, o Forno D'água e a modernização de uns dos municípios mais velhos e muito importante na economia do RS — diz Maurício Gamarra, secretário da Onça Negra.

Em breve, a Acadêmicos de Gravataí dará notícias sobre a escolha do samba-enredo.

3 comentários:

fred disse...

péssimo tema poderiam explorar muito mais a cidade de gravatai

Lúcia disse...

Eu achei ótimo e apropriado para o período histórico do município. A cidade merece uma homenagem e tenho certeza que a Acadêmicos a fará brilhantemente... Boa sorte

toninho namor disse...

Toninho de Alvorada:
É um tema inteligente, pois, se preocupa em contar a História da Cidade que muita gente não conhece, acho que é importante uma entidade fazer desta forma não se preocupando somente com a questão comercial (lucrativa, é uma contribuição social,pois, trabalha a autoestima do POVO desta grande Cidade,e por isto esta entidade justifica seu crescimento ano pós ano, parabéns.