sexta-feira, 8 de junho de 2012

Padedê do Samba estreia Contos de Bamba

Foto: Vinicius Reis, Agência Foco News

* Por Padedê do Samba

A Escola de Mestre-Sala, Porta-Bandeira e Porta-Estandarte Padedê do Samba promoverá em um sábado de cada mês, para alunos e responsáveis, palestras com personalidades do samba. São os “Contos de Bamba”.

Esse encontro acontece na sede carioca e o Padedê segue mais esse belo exemplo. O objetivo desses encontros é enriquecer o conhecimento teórico dos alunos:

— Já fazemos a parte prática e a teórica, mas a contribuição de personalidades importantes e marcantes do nosso carnaval, além de um resgate de nossa história, é a valorização de cada um desses personagens. Com suas histórias, experiências e vivências, temos certeza de que só acrescentarão ao desenvolvimento de nossos alunos. É de suma importância conhecer a trajetória dessas pessoas e, conseqüentemente, de nosso carnaval — enfatiza a porta-bandeira Simone Ribeiro, presidente do projeto.

A primeira convidada ilustre é Ligia Ivana Flores, uma de nossas maiores porta-bandeiras. Todos que quiserem assistir estão convidados. É neste sábado, dia 09 de junho, das 15h às 16h, nas quadra da Império da Zona Norte (Av. Sertório, 1021).



Nenhum comentário: