segunda-feira, 29 de outubro de 2012

A situação dos Acadêmicos da Orgia


Diante do iminente processo que pode tirar Acadêmicos da Orgia da quadra que sedia uma história de mais de cinco décadas (entenda aqui), a verde e branco se movimenta para tentar reverter a situação.

Desde a sexta-feira, um abaixo-assinado foi criado para que todos registrem seu apoio pela manutenção do local para a escola. A ideia é conseguir pelo menos 2 mil assinaturas.

Melhor ainda se for até quarta-feira, dia 31, quando a entidade terá uma reunião a secretaria de Cultura para que seja reaberto o diálogo antes de a SMC dar aval para que a Procuradoria Geral do Município inicie o processo de desocupação do terreno e determine o prazo de 90 dias para a retirada da escola. 

— Queremos agradecer a todos, especialmente à Aecpars e ao presidente Victor Hugo, que realizou uma grande mobilização em prol da permanência dos Acadêmicos em sua sede, na Ipiranga. Sexta-feira a Aecpars deu expediente na sede da verde e branco, onde houve mobilização e conversação com o poder público. Estiveram presentes Candinha, União da Tinga, Império do Sol, Vila Mapa, Samba Puro, Imperadores, Bambas, entre outras, e também movimentos culturais como Esporte Dá Samba, Areal da Baronesa, Bloco Turucutá, Sopado Poético, Fórum de Religiosos de Matriz Africana, entre outros ativistas do povo negro. Me perdoem se faltar nomes — agradeceu o diretor de Carnaval Emerson Waner. 

Por enquanto, os ensaios estão suspensos. Confira, abaixo, um documento enviado pelos Acadêmicos da Orgia pedindo a mobilização de todos. Para assinar a petição pública, CLIQUE AQUI

5 comentários:

Anônimo disse...

Não precisa tirar a escola e sim quem comanda, se essa direção e presidência, continuar a escola não vai ir para lugar algum se não a falência ' Desculpe o desabafo essa é uma escola que simpatizo muito e acho uma pena ela estar nesse grau. TIREM ESSES COMANDANTES que tu irá mudar :D

Anônimo disse...

AMIGOS DO CARNAVAL, ESTA CLARO QUE QUEREM ACABAR COM O CARNAVAL, AGORA ESTA DE TIRAR A QUADRA DOS ACADEMICOS DA ORGIA, TÁ MUITO DIFICIL, MINHA SUGESTÃO É A SEGUINTE, VAMOS TENTAR TIRAR O CARNAVAL DO PORTO SECO ENQUANTO TEM TEMPO, AQUELES BARRACÕES PODEM SER PERMUTADOS COM UMA TRANSPORTADORA PARA DEPOSITO E CONSTRUIR UMA PISTA DE EVENTO NA AV. BEIRA RIO PARA OS CARNAVALESCOS DESFILES CIVICOS E COM OS BARRACÕES PROXIMOS AO ACAMPAMENTO FARROUPILHA, SÓ ASSIM O CARNAVAL VOLTARIA PARA O POVO E NÃO ESTA EXCLUSÃO VERGONHOSA QUE FIZERAM COLOCANDO NO PORTO SECO!!!

JOÃO QUE GOSTA DE CARNAVAL - PARTENON

Anônimo disse...

Vamos falar a real,aqui o carnaval ta agonizando há horas,a imperatriz foi campeã em 2010,pois em 2011 levei vários amigos de outras classes sociais no ensaio e pasmem:no banheiro da atual campeã nao tinha luz nem água,tivemos que ir embora para nao fazer as necessidades no chão,na praiana tb em 2011 logo no início do ensaio já nao tinha ceva gelada,em 2012 vcs acham q esses meus amigos quiseram voltar a esses lugares?óbvio q nao!aliás nem eu fui mais.nao ha mínimas condições salubres e físicas nas quadras,nosso povo é tratado como bicho nas quadras,é assim que o carnaval vai evoluir?é assim que merecemos ser tratados??? Admiro a Alice por manter este site e crer q as coisas podem mudar,pq eu e muita gente já largou de mão!
Claudio .

Luis Brito disse...

O fato ou a notícia em questão é que os moradores querem tirar uma das escolas mais antigas da cidade de seu local de ensaios. Alô Associação,Liga e Secretária de Cultura para onde irão nossas escolas??? Porto Seco esta jogado as moscas!!! E ainda teve gente do samba pedindo votos...
Luis

Anônimo disse...

O fato é que os responsáveis pela quadra, sempre encheram os bolsos com o aluguel da mesma e nada foi feito que que a situação se regularizasse em relação a prefeitura de Porto Alegre. Não querer acabar com o carnaval, querem organização e isso a presidência cativa de Acadêmicos da Orgia, não tem. É lamentável, a escola com mais tradição no carnaval estar passando por isso, porém sabiam que isso aconteceria, uma hora ou outra.