quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Kaubi sobe o morro com a Samba Puro

Kaubi com a Nossas Raízes, de Canoas, no Carnaval 2012 - Foto: Cíntia Rodrigues

* Por Alice Schreiner e Israel Ávila

Ele já foi a voz da União da Vila do IAPI, do Império da Zona Norte, dos Imperadores do Samba... Pois em 2013, é a comunidade do Morro da Conceição quem vai sambar embalada pelo talento de Kaubi Tavares.

Sua contratação foi confirmada pelo diretor de harmonia da Samba Puro, Serginho SP, que afirmou que ele realmente virá no apoio com Maurício, intérprete que vai para seu segundo Carnaval consecutivo com a escola. Mauricio, aliás, voltou no pré-carnaval passado, depois de já ter defendido as cores da entidade em 2009 e 2010.

De Kaubi, tivemos a confirmação ainda ontem, por telefone:

— Estou muito feliz, tenho uma boa relação com a comunidade!

No último Carnaval, Kaubi acabou não passando pelo Porto Seco, embora tenha sido campeão em Canoas com a Nossas Raízes (leia). É que, a dois dias do desfile oficial, ele desligou-se do Estado Maior da Restinga, onde cantava ao lado de Wander Pires (relembre aqui). 

Fora da folia, Kaubi mantém seu samba ecoando o ano inteiro com o grupo Flor de Ébano. Antes de se tornar puxador, foi também cavaquinista, função que lhe revelou em 1985, nos Garotos da Orgia. Depois, ainda passou pelas cordas de Restinga, Embaixadores, Bambas da Orgia, União da Tinga, Acadêmicos da Orgia e Areal.

Um comentário:

Marcynho Ferraz disse...

Parabéns parceiro, sucesso sempre a você!!!!!
Uma grande voz, uma grande pessoa, um verdadeiro amigo!!!!