quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Aula para candidata a rainha do Carnaval assistir


* Por Humberto Macedo

Com agenda intensa já ativa desde o dia 1º de dezembro, as candidatas a rainha do Carnaval de 2013 participaram ontem à noite, no City Hotel, de um curso ministrado pelo rei momo Fábio Verçoza.

Os temas abordados foram história do Carnaval de Porto Alegre, representação da Corte no Carnaval como segmento cultural, postura da Corte nas diversas situações, diferenciação entre a pessoa e o personagem, relação com a imprensa, comprometimento, eventos sociais e, finalmente, a relação institucional com a prefeitura, a AECPARS e a Ugespa.


As aulas foram animadas por exemplos de situações inusitadas que a Corte passa durante o ano e também pela participação das candidatas. O Rei frisou que, durante o ano, a Corte participa de muitos eventos beneficentes e também tem presença requisitada em eventos comerciais além dos carnavalescos.

Também foram apresentadas às meninas as duas 'chaperonas' Neuza e Marilda, que são as acompanhantes que cuidam da Corte no período de Carnaval.

Além de tudo isso, foi fornecido material para que as candidatas estudem em casa e fiquem mais preparadas para a maratona que disputam! O curso terminou com um descontraído coffee break, afinal, candidata também tem fome!


Até o dia 15, as meninas participam, entre outras, das seguintes programações: 

Dia 9 - Ensaio de passarela, make, cabelo e samba
Dia 12 - Ensaio de entrevistas, samba e coreografia
Dia 13 - Coquetel e entrevista com os jurados
Dia 14 - Ensaio final
Dia 15 - Concurso Rainha do Carnaval

3 comentários:

Dryelli Dias disse...

Lindas meninas.
Parabens, ja somos vencedoras!!!
Apenas faremos a diferença no dia 15 de dezempro.
Ate la todas somos rainhas representando nossas comunidade!
Beijos

Anônimo disse...

mas tem em algum lugar o perfil da candidatas e escola que pertencem?

João

Fabi disse...

Pabline é peeentaaaa! Vai lá negrinha, segue teus objetivos!