sábado, 15 de dezembro de 2012

Como foi a primeira etapa do Rainha do Carnaval


Começou na última quinta-feira, dia 13, o julgamento que definirá quem serão as três meninas que ocuparão os postos de Rainha e princesas do Carnaval de Porto Alegre em 2013.

As 23 candidatas inscritas participaram do Coquetel de Apresentação aos Jurados. Durante o evento, realizado na Usina do Gasômetro, as meninas deram uma primeira mostra do espetáculo que está armado para hoje, dia 15, no Ginásio Tesourinha.



Primeiro, fizeram um desfile coletivo usando máscaras e tendo à frente o Rei Momo Fábio Verçoza. Depois, veio a parte mais temida: a apresentação individual diante do júri. Cada candidata precisou responder três perguntas.

As meninas foram indagadas, por exemplo, sobre questões relacionadas às entidades que representam, sobre as razões que as motivam a concorrer ao posto, sobre os atributos que uma rainha precisa, como se prepararam para estar na disputa... Responderam ainda perguntas sobre o que as orgulha ou o que pensam sobre o Carnaval de Porto Alegre, o que mudariam, o que acham do Porto Seco...



Durante as entrevistas, a candidata representante da União da Vila do IAPI, Paola dos Santos, sofreu uma crise de ansiedade e acabou não participando da etapa. Enquanto era atendida por um médico que estava presente e, depois, pela Samu, o concurso transcorreu normalmente, com uma última apresentação de samba das candidatas antes do encerramento.

Devido ao ocorrido, a própria candidata declarou no dia de ontem, sexta-feira, a organizadores do evento, que não participaria no sábado. Com isso, o concurso passa a ter 22 candidatas.


A escola União da Vila do IAPI emitiu um esclarecimento pelo seu perfil oficial no Facebook (clique aqui).

"Viemos a público informar que a nossa candidata a rainha do Carnaval 2013 não está mais participando do concurso. (...) na hora de participar da entrevista com os Jurados do concurso, teve um mau súbito e disse que não ia conseguir responder a nada (...) desmaiou, foi atendida no mesmo momento por um médico que se encontrava no evento, logo após foi levada para a ambulância da Samu, a qual a transportou para o Hospital Santa Clara (...). ...o presidente do júri, Sr. Roberto, informou que a nossa candidata, por não ter respondido a nenhuma pergunta, (...) teria que receber a nota mínima que consta no regulamento do concurso rainha (...) (...) viemos a público agradecer a todos que de um jeito colaboraram para a nossa candidata Paola Santos ter a participação que nossa escola vem tendo há vários anos no concurso de Rainha do carnaval de Porto Alegre. Obrigado, Paola Santos... Avante VILA!"


Um comentário:

Ademira disse...

Todas candidatas lindas mas, tenho minhas preferências: 1. Fernanda da Imperadores, escola querida do coração.
2. Carol da Acadêmicos da Orgia, miga de salão de beleza, muito simpática.
3. Fê - Copacabana, menina que conheço desde pequena, frequentamos a mesma praia (Arroio do Sal, conheço sua familia e ela desde pequena.
Boa sorte a todas, que vença a melhor.