quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

A ordem de apresentações no lançamento do CD

Campeã do Carnaval 2012, a Estado Maior da Restinga tem seu samba na faixa 1 do CD


Que nesta sexta-feira, dia 4, o endereço do Carnaval de Porto Alegre será a quadra dos Imperadores do Samba, todo mundo já sabe. Mas faltou avisarmos a todos sobre a ordem das apresentações das escolas do Grupo Especial durante o lançamento oficial do CD de 2013 do Grupo Especial.

Pois bem, a previsão é de que as apresentações tenham início às 20h50min, seguindo a ordem inversa em que os sambas estão organizados no disco. A ordem, na verdade, é a classificação invertida do Carnaval passado. Cada agremiação terá 40 minutos para fazer seu show e o encerramento está previsto para as 6h. 

20h50min - Os Guaianazes
21h30min - Academia de Samba Praiana
22h20min -  Embaixadores do Ritmo
23h10min - Acadêmicos de Gravataí
00h00min - Bambas da Orgia
Cerimônia de lançamento do CD do Grupo Especial
01h10min - União da Vila do IAPI
02h00min - Vila Isabel
02h50min - Imperatriz Dona Leopoldina
03h40min - Império da Zona Norte
04h30min - Imperadores do Samba
05h20min - Estado Maior da Restinga

Cada escola participará com harmonia musical, bateria composta por 40 ritmistas, primeiros casais de passistas e de mestre-sala e porta-bandeira, primeira porta-estandarte, musas/rainhas/madrinhas da escola e seis mulatas.

Além das apresentações, o evento terá a gravação de um DVD, a exemplo do que é feito no Rio pela Liesa durante as gravações do CD do Grupo Especial.

A quadra dos Imperadores do Samba fica na Avenida Padre Cacique, 1567. O ingresso custará RS 10. O evento é uma realização da UGESPA, TVCOM e RBS.

4 comentários:

Anônimo disse...

Impossivel comprir esse horario até pq as harmonias tem q passar o som,e isso atraza a festa,pq naum averá passagem de som antes ?????

Anônimo disse...

Meu Deus vai até as 7 da manhã, ou mais! Ou essa festa tinha que ser dividida, ou fazer como no Rio... A bateria da escola campeã fica no palco, e entram as harmonias, compositores e o casal de mestre sala e porta Bandeira. Augusto





Anônimo disse...

seu bando de falador , o negocio acabou no horario melhor organização do carnaval ate agora... ao inves de criticar ajudem ..

Anônimo disse...

ontem eu fui e me apresentei com uma das escolas e horário foi muito bem cumprido. Se teve algum atraso foi de no máximo 10 minutos, parabéns a todos que organizaram a festa. E pra quem não tem o hábito de ir nos eventos carnavalescos e só criticam, comecem a frequentar pra depois fazer criticas.