domingo, 20 de janeiro de 2013

As mudanças na harmonia da Praiana

Foto: Cíntia Rodrigues


Por Humberto Macedo

Depois do desligamento de Sandrinho Gessé da harmonia da Academia de Samba Praiana, a verde e rosa buscou outro nome para compor o carro de som com o intéprete Tinga. É Robinho, ex-Estado Maior da Restinga. A troca ocorreu na segunda-feira passada, quando Sandrinho deixou de integrar o grupo.

A apresentação do novo contratado ocorreu no final de semana, junto com outras mudanças na harmonia. Da harmonia anterior, permaneceram Margarites, Willian e Elder. As vozes serão formadas por Robinho, Jarrão e Cléber, violões por Alexandre e Rodrigo, cavaquinho por Mariana.

Embora uma das razões para a saída de Sandrinho tenha sido desacertos entre diretoria e intérprete, o diretor de Carnaval, Hélio Garcia, dá sua explicação:

— A alteração na harmonia foi simplesmente por dinâmica e técnica de trabalho. Robinho é uma pessoa que tem uma experiência muito grande. Trabalhou com o Paulão da Tinga, Cláudio Barulho, Carlos Medina, Paulinho da Tinga, Wander Pires e é uma pessoa que conheço muitos anos e em cujo trabalho confio muito. A Praiana é uma forte candidata à noite das campeãs por que tem quesitos fortes. Queremos dar equilibrio no todo e tenha certeza absoluta de que no dia 8 de fevereiro, 8 a Praiana desfilará deixando a sensação de grande campeã do carnaval de Porto Alegre!

Carina na avenida com a Protegidos - Foto: Evandro Oliveira, PMPA


Além de Robinho, também foi (re)apresentada Carina Daiana. A ex-rainha do Carnaval de Porto Alegre, que havia assumido o posto de madrinha da harmonia verde e rosa, agora ocupa o cargo de Rainha de Bateria. Ela substituiu Cássia Katherine, que não está mais na escola.

Um comentário:

Anônimo disse...

já é campeã