domingo, 13 de janeiro de 2013

Carnaval perde Paulão da Tinga

Faleceu nesta madrugada um dos maiores intérpretes que o Carnaval de Porto Alegre já ouviu ecoar na avenida. Aos 63 anos, Paulo Roberto de Souza Baptista, o Paulão da Tinga, sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu em casa, no bairro Menino Deus.

O velório está ocorrendo na Capela B do cemitério São Miguel e Almas. O enterro será amanhã, segunda-feira, dia 14 de janeiro, às 9h.

Nome que marcou história em agremiações como Estado Maior da Restinga, Paulão teve passagens por diversas escolas do Carnaval de Porto Alegre, como União da Vila do IAPI, Império da Zona Norte, Mocidade da Lomba do Pinheiro e Estação Primeira de Figueira.

Além do microfone, uma paixão de família, Paulão também foi ritmista e diretor de bateria. Ele era tio do intérprete Bruno Martins, campeão de 2012 com a Praiana, e irmão do intérprete Paulinho Durão e de Rogério Baptista.

3 comentários:

Juliana disse...

Descanse em paz, ele fez um excelente trabalho, e com certeza deixou sua marca no nosso carnaval!

Maria Terezinha Lemos disse...

Grande Paulão da Tinga,descanse em paz.Foi tb um grande colega na CRT.Companhia Riograndense de Telecomunicações.Saudades da colega Terezinha.

Carlos Breik disse...

Carlos Breik

Tenho certeza que fará la no céu uma grande harmonia junto com Meneca,Medina, Bedeu e outros talentos do nosso carnaval. Descanse em paz amigo.!