terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Um colunista na "barca" da Corte do Carnaval



Pessoal, acompanhei uma noite da Corte do Carnaval de Porte Alegre e registrei, em vídeo, para que os  leitores possam conhecer os bastidores de uma “barca real”, ou seja, conhecer como é a função antes de a Corte chegar em alguma quadra ou algum evento. 

Na edição, tive que cortar muita coisa por causa da qualidade da imagem. Aliás, muita coisa engraçada, já que interior da “Carruagem Real”, como é chamada a Kombi, baixo astral não existe!

Tão perto do Carnaval, as meninas não tem tempo para nada, e é dentro da Kombi que elas se maquiam, trocam de roupa, arrumam os cabelos e fazem tudo que é necessário para que façam sua entrada triunfal.

Nesta reta final antes da grande festa, a Corte do Carnaval chega a comparecer em mais de 20 eventos por semana, chegando a seis eventos em um só dia!

O veículo e os motoristas que transportam nossas majestades momescas são cedidos pela prefeitura de Porto Alegre. É nas mãos de Sena, Jesus, Bozo e Ricardo que a Corte é guiada. A AECPARS também ajuda com duas “Chaperonas”, a Marilda e a Neuza, que são as “mãezonas da Corte”. Tudo isso para que consigam cumprir toda a extensa agenda. 

Para mim, nem preciso dizer, foi uma grande e prazerosa experiência presenciar essa rotina e sentir com eles todo o carinho que o público tem pelos nossos soberanos!

6 comentários:

Arthur Fonseca disse...

Nossa!!!!! O baticumbum ta bombando na cobertura!! PARABENS!!

Desiree disse...

Legal, espero que o bati nos presenteie com mais videos exclusivos!! ta muito bom!!

ELIS CONSULTORA disse...

óttima materia,adorei..
ser corte é isto mesmo. cortejar nossos canarvalescos...
parabens para vcs e pela bela materia.
quero saber muito maisssssssssss como funciona tudo. bjos
elis

ELIS CONSULTORA disse...

parabens!! adorei a materia.
nosso corte cortegeaaando nós carnavalesco. quero maisssssssssss
mil bjos
elis

Mikaele disse...

Grande Alice!! Sempre inovando!!!
Show di bola!

Fabio Coria disse...

O rei faz coisas maravilhosas e somo orgulhoso do trabalho dele. Ele ja veio com eles muitas vez aki na vila e sempre nos ajuda. Ele é meu fã!!