segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Quatro escolas descem a Borges esta semana

Imperatriz Dona Leopoldina encerrou a primeira noite de Descida da Borges - Foto: Humberto Macedo


Depois do sucesso da primeira sexta-feira de Descidas da Borges, quatro outras escolas se preparam para fazer até o chão do centro de Porto Alegre entrar em ritmo de pré-Carnaval no dia 18 de janeiro. Além das três agremiações já previstas inicialmente (leia aqui), foi incluída ainda a Unidos de Vila Isabel, do Grupo Especial.

— União da Tinga
— Unidos da Vila Mapa
— Unidos de Vila Isabel
— Bambas da Orgia

Para a outra semana, dia 25, entraram também Acadêmicos de Gravataí e Estado Maior da Restinga. Durante esta semana, a gente confirma os horários.

Como foi a primeira noite de Descida da Borges
Fotos: Humberto Macedo


Quem esteve na Borges de Medeiros acompanhando a sétima edição dos antigos carnavais promovido pela Coordenação das Manifestações Populares, em parceria com a AECPARS, viu uma novidade em relação aos anos anteriores: as harmonias se apresentaram em cima do caminhão de som, facilitando a evolução das agremiações no trecho entre a Esquina Democrática e o Largo Glênio Peres. 

A noite foi de escolas de comunidade: a primeira a arrancar foi Os Filhos da Candinha, agremiação da atual rainha do Carnaval de Porto Alegre, Thamy de Souza. Aliás, a Corte, como fiel escudeira que é do Carnaval, estava presente. 


Depois da representante do grupo de Acesso, veio uma representante do Grupo A. Diretamente de Cnaoas, Acadêmicos de Niteroi colocou fogo na avenida com seu samba para 2013. Para encerrar, Imperatriz Dona Leopoldina, acompanhada com entusiamos por torcidas, foliões, admiradores e curiosos que fincaram pé no Centro. Se as galerias não carregarem, clique aqui, aqui e aqui.

Um comentário:

Zeca da Leopoldina disse...

Porque não postaram nenhuma foto da primeira descida da Borges de 2013? Será que não aconteceu? A Candinha, a Niteroi e a Imperatriz não compareceram? O que houve?