sexta-feira, 4 de janeiro de 2013


Vila Isabel, boa pedida para os domingos

Embora fosse o domingo que antecedia o Réveillon e tendo dado folga merecida a destaques, a Vila Isabel realizou ensaio no dia 30 de dezembro. E eu estive lá, conferindo o trabalho da representante de Viamão no Grupo Especial de Porto Alegre. Mesmo com a ausência de alguns integrantes do grupo, posso falar do show completo, pois também havia assistido a escola dois dias antes, no pré-reveillon do Imperadores do Samba.

Com nova administração a Vila Isabel mudou em 80 % seu quadro de destaques.

No microfone número 1 o experiente Alexandre Belo domina fazendo graça com o samba de 2013. Samba este de autoria de Vinicius Maroni (que assina o tema da escola de Viamão com o carnavalesco Sandro Rauly) em parceria com Vinicius Brito, Fábio Santiago e Saimon.

Na bateria, a batuta está com Mestre Chiquinho, que até me fez ensaiar uns passinhos, tamanha a cadência e alegria que sua bateria passam ao público.

Já no grupo de destaques, a comissão de frente Comishow abre os trabalhos com linda coreografia, que faz juz ao reconhecimento de ser uma uma das melhores do Carnaval de POA.

O primeiro estandarte da Vila Isabel vem sendo defendido por Mary Morena, cria da casa, que estreia no primeiro posto.

Com a primeira bandeira, também dois estreantes, embora experientes e premiados em sua trajetória: Andreísa foi durante cinco anos segunda porta-bandeira do Império da Zona Norte e Willian é oriundo do Imperadores do Samba. Com visível sintonia, o casal mostra leveza e graça a cada passo dado. A segunda bandeira é defendida por Luciano Batuta e Gisele Mendonça.



A primeira passista, Samanta, comemorava naquele domingo o retorno do passista Tchaka, que esbanjou alegria ao “voltar para casa!”. A escola ainda conta com mais dois casais de passistas: Amanda e Carlinhos e Louise e Uilian.


À frente da bateria, a madrinha Isabel Mendes esbanja sensualidade enquanto, na harmonia, a musa é a experiente Chocolatão Edilene, que arrebenta na samba e simpatia. As baianas, vestindo branco, abençoavam com seu giro o último ensaio do ano da Vila Isabel.

Ao fim, o grande público presente foi chamado a confraternizar e sambar com a bateria, que tomou conta da quadra, uma alegria inexplicável. Mesmo com o enredo da Vila Isabel sobre os campos do Grêmio, gremista ou não que for a quadra vai se sentir como eu (que sou colorado), em casa!

Minha dica: vá você mesmo no ensaio da Vila e entenda porque as postagens que mais se repetem nas tardes de domingo no Facebook é “Partiu pra Vila Isabel...”. Agora eu entendi!

2 comentários:

Chocolatão disse...

Que lindo Israel, me emocionei com cada palavra dita. Em nome da Família de Vila Isabel agradeço pelo carinho, você sempre será bem vindo em nossa quadra. E convoco a todos que ainda não foram a fazer uma visita aos nossos ensaios, com certeza não irão se arrepender! Beijo enorme!

Nara Costa disse...

A Vila Isabel tem muito pra surpreender ainda!