sábado, 23 de fevereiro de 2013

Belo é o novo intérprete do Império da Zona Norte

No barracão do Império, um time confirmado para 2014: Jr Aruanda, Alexandre Belo, Walmir Oliveira e Degão

Com enredo confirmado desde o desfile das campeãs (leia aqui), o Império da Zona Norte arranca na frente também na montagem de seu time para o Carnaval de 2014.

Primeiro, as permanências: entre os confirmados, estão o mestre Jr Aruanda, o diretor de Carnaval Walmir Oliveira e o agora diretor de harmonia musical Dega.

Alexandre Belo na avenida em 2013
Quanto às novidades, houve a contratação de Alexandre Belo. Ele chega para substituir Sandro Ferraz, que desligou-se da agremiação (em breve, saberemos por aqui onde está o canário). Voz da Vila Isabel no Carnaval passado, Belo tem passagens também por escolas como Bambas da Orgia (onde foi campeão em 2007), Imperatriz Dona Leopoldina (onde cantou por oito carnavais, entre eles o do título inédito de 2010 e dos vices de 2005 e 2008) e Praiana, entre diversas outras.

Outra mudança é em relação ao primeiro estandarte da escola. Rejane Lemos, a Pérola Negra, não renovou contrato. Para o posto, foi elevada Marina Leite, que estreou como segunda estandarte imperiana neste Carnaval (lembre aqui). Haverá mudanças também na comissão de frente.
Marina no desfile de 2013. Ela ganhou o Troféu Udesca de melhor 2ª estandarte do Grupo Especial  - Foto: Humberto Macedo


O que também será novidade em 2014 é a escolha do Império de não realizar festival de samba-enredo. A obra que cantará o enredo "Tibiquary! O teu povo te fez Taquari" foi encomendado ao time de Vinicius Maroni & Cia.

Todo o time será apresentado oficialmente em um evento de aniversário da escola, previsto para ser realizado no dia 23 de março. 

14 comentários:

nego rocha disse...

agora é volta arizinho mas quando este presidente colocou o belo estava tudo muito bom a escola ia ser campea seria o maior desfile de todos os tempos tudo papo furado a vila isabel só chegou onde chegou por ser uma escola diferente sempre montou seu carnaval sem precisar desses sangue-sugas que vem só para tira onda espero que nosso presidente tenha entendido para repetir os mesmos erros e por falar nisto cade o presidente?

lindinha*** disse...

Marina vc esta de parabéns minha linda, eu e o leandro estamos na torcida. Bjs

IMPERIANO CONCIENTE disse...

PARA QUEM CRITICAVA O IMPÉRIO DA ZONA NORTE POR APOSTAR EM NOVOS TALENTOS,FAÇO REFERENCIA A DOIS NOVATOS. MARINA LEITE E JR ARUANDA. BEM ELES DERAM A RESPOSTA NA AVENIDA. INDEPENDENTEMENTE DE TEREM DNA DE PESSOAS CONHECIDAS NO CARNAVAL COMO MUITOS COMENTÁRIOS AQUI NO BATICUMBUM.MARINA E JR.ARUANDA MOSTRARAM TALENTO E COMPETENCIA NO DESFILE E GANHARAM TROFEU UDESCA-RADIO GAUCHA 2013. ISTO MOSTRA QUE A DIREÇÃO DO IMPÉRIO ESTA NO RUMO CERTO PROCURANDO SEMPRE O MELHOR PARA ESCOLA E NÃO DANDO IMPORTANCIA A CRITICOS DE PLANTÃO SEM VISÃO PROFISSIONAL QUE SE PREOCUPANDO EM APENAS FAZER A CRITICA PELA CRITICA.VALEU IMPÉRIO, VALEU PRESIDENTE URSO.

Dale Lamartine disse...

Primeiramente quero agradecer como Imperiano, do fundo do meu coração ao GRANDE SANDRO FERRAZ,por toda sua dedicação e comprometimento á nossa Escola.Valeu demais ter aprendido contigo nesta empreitada.
Sucesso ALEXANDRE BELO em sua nova morada. A FAMÍLIA IMPERIANA te recebe de braços abertos, esperando o título de 2014. JUNIOR,
depois de anos o IMPÉRIO tem Bateria.

Tairine Machado disse...

Muito Feliz por ver minha amiga querida Marina Leite realizando seus sonhos parabéns amiga tu merece todas as alegrias que a vida e o carnaval podem oferecer!!! Te adorooooooo
E Belo no Império é um presente ao carnaval de POA com certeza!!!!

Anônimo disse...

Gostei da mudança... estava na hora já de mudar o interprete...
Joao Loretto

Carlos disse...

Carlos
Nao concordo com nego Rocha quando chama profissionais de sangue sugas. Assim como não concordei o o tratamento da ao Aryzinho, na minha opinião deveria ter sido aproveitado na escola.
Quanto aos profissionais deram uma motivação a mais na comunidade é só observar o volume de gente nos ensaios e seria injusto creditar a eles o fracasso da escola.Para comprovar oque estou falando de uma olhada nas notas e justificativas da Vila Isabel.Principalmente nos quesitos Bateria e Harmonia Geral.
Abraço.

Douglas disse...

Gostaria de dizer ao Dale Lamartine que a colocação dele que agora o império tem bateria foi muito infeliz. Fiz parte da bateria 2008 e levei o título,tirar nota 10 é obrigação de todas baterias mas ajudar com a nota no título como foi feito em 2008 é raridade. Acho que pra vc falar algo do gênero primeiramente tem que respeitar o passado. E te digo outra sem demagogia vai em algum ensaio da escola e pergunta qual a bateria mais marcante para os imperianos. Fica a dica!!

Dale Lamartine disse...

Douglas,tens total razão no teu comentário. A Bateria do Mestre Marcinho marcou época SIM,na história do IZN.O que eu senti ser resgatado foi o sentimento dos batuqueiros de torcer para a Escola e naõ simplesmente tocar seus instrumentos. É inegável que houve uma renovação saudável na Pulsação. E o Mestre Gravador foi fundamental para essa mudança. Realmente, usei palavras que não condizem com o momento de união vivido pela Escola. Peço desculpas.

Renato disse...

O Império foi feliz por trocar o intérprete, mas infeliz por ter trocado o festival de samba enredo pela mídia.

ALEXANDRE disse...

O BOM FILHO A CASA TORNA! ESTAMOS VOLTANDOOOO

Anônimo disse...

2014 é tudo nosso. Marcelo Demétrio

Helenira disse...

Gente, tem cada coisa que leio que tô começando a achar que foi o Alexandre Belo que quebrou o carro da Vila Isabel, que deixou a quadra as moscas durante os 6 meses de ensaio e que não tirou 10 10 10. A propósito qual foi o último ano de 3 dez da Vila na avenida?

Marcelo disse...

Concordo com Douglas... Então quer dizer q no ano de 2012 Império não teve Bateria? O diretor de bateria era o mesmo de 2013. Dentro da passarela é diferente vc entra com 10 e vai perdendo no percurso. Sou Imperiano de coração não de modinha como tem muitos..mas na frente dessa Bateria ja passaram Neri Caveira, Chiquinho (Capelão), Chico, Marcelinho, Negrita, Pezinho, Ninho, Marcio, Gravador...só gente boa!