domingo, 17 de fevereiro de 2013

A escola do povo acabou de passar...


Até para protestar, Imperadores do Samba pensou no inexistente quesito "conjunto". Devidamente "fardada", com quase toda a escola 100% fantasiada, a vice-campeã Imperadores do Samba (que dividiu a colocação com a Restinga) demonstrou sua insatisfação em relação ao resultado do Carnaval 2013 fazendo uma inversão de setores.

Logo atrás da sensacional comissão de frente, que repetiu o espetáculo do sábado passado, e da porta-estandarte, Elisandra Farias, alas e alegoria que representavam o circo entraram na avenida, com componentes usando narizes de palhaços. Narizes, que aliás, foram se repetindo em alguns rostos durante o desfile.

O abre-alas veio em seguida, e aí o espetáculo seguiu sua cronologia para cantar a história da maquiagem. Tyka e Fernanda, casal de mestre-sala e porta-bandeira dos Imperadores, também desfilaram usando nariz de palhaço. O intérprete Vinícius Machado, que puxou a agremiação como se hoje fosse dia "valendo", brincou com a letra do samba em determinado momento e ecoou "... olha o jurado fazendo o povo rir, no grande baile, só palhaço pode rir...". Ele se referia à nota considerada injusta para evolução e alegoria de Bambas da Orgia, campeã do Carnaval 2013.



Com vitória ou sem vitória, Imperadores do Samba fez, sim, seu grande e animado baile na avenida, e não decepcionou o público que aplaudiu e cantou com a escola do início ao fim da apresentação, com coro de "é campeão". .

Destaque também para o carnavalesco Sílvio Oliveira, que veio brincando com sua criação e, na última alegoria, fez questão de embalar o seu "avatar-balanço".


2 comentários:

Anônimo disse...

Sinceramente não vejo motivo para toda esta indignação. O ano passado a Restinga com todos os problemas que tiveram foi bi-campea.. e ninguém ficou indignado, não fizeram manifestações, enfim... Não sou Bambas da Origa, mas desfilei pela escola e pude sentir a emoção de todos os componentes, todos cantando o saamba, a garra dos componentes, pois vinham de um quase rebaixamento.. e foi o melhor desfile de sexta-feira..... enfim... tiveram probelmas, sim, mas foi no final... o carro ja estava quase na dispersão e não havia ala nenhuma atrás do carro. Foram penalizados. Imperadores do Samba qdo vi a comissão de frente... pra mim ali ja ganhavam o carnaval, mas não é só comissão de frente, carros que imitam os do Rio de Janeiro e se tornam novidade para Porto Alegre que se ganha carnaval... analisem os seus desfiles verifiquem se não tiveram nenhum problema. assim podemos dizer que foi injusto... Torço para o Império e novamente tiveram problamas um carro quebrou no meio do desfile abriu-se um clarão... enfim... analisem friamente cada desfile...
enfim...
João Loretto









Anônimo disse...

VERDADEIROS CAMPEÕES DO CARNAVAL 2013
FAMÍLIA AZUL E BRANCO MAIS DIGNIDADE E MENOS PAIXÃO