segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Esquema especial de transporte para o Carnaval

CLIQUE NA IMAGEM PARA VER MAIOR
Como de praxe, um esquema especial de transporte foi montado pela prefeitura para atender o público que acompanhará os quatro de desfiles do Carnaval 2014 no Porto Seco. Além das linhas convencionais, haverá linhas de ônibus com atendimento especial para o espetáculo.


Táxis 
Haverá ponto no entorno do Complexo. E atenção para os novos horários de bandeira 2:
Sexta: a partir das 20h até as 6h de sábado
Sábado: a partir das 15h
Domingo: o dia inteiro
Segunda: a partir das 20h até as 6h de terça
Terça (feriado): o dia todo

Os ônibus que atendem o Porto Seco
E10 e E10.1 – Restinga/Carnaval (Via Lomba)
A linha especial circula das 20h20min às 0h20min, saindo do terminal da Restinga Nova até o Complexo Cultural Porto Seco. Retorno no final dos desfiles, com veículos à disposição conforme a demanda no local.
Itinerário: Av. João Antônio da Silveira, Av. João De Oliveira Remião (Lomba do Pinheiro - parada 21), Av. Bento Gonçalves, Av. Antônio de Carvalho, Av. Protásio Alves, Av. Manoel Elias e Av. Plínio Kroef.

T6.1 – Tranversal 6 (Carnaval)
Atendimento a partir das 19h. A linha sai do terminal Princesa Isabel (Azenha), segue pela Ipiranga, Ramiro Barcelos, Protásio Alves, Rua Otávio dos Santos, Baltazar de Oliveira Garcia, Av. Plínio Kroef.

E33 – Centro/Evento (Via Sertório)
A linha Especial Carnaval opera a partir das 16h, partindo do Centro Histórico (Terminal Rui Barbosa/CPC) e saindo do Porto Seco. Com veículos à disposição no final do evento.
Itinerário: Av. Farrapos, Av. Sertório, Baltazar de Oliveira Garcia, Av. Plínio Kroef.

Além das linhas especiais e extensões das existentes, os ônibus 633 Costa e Silva e B02 Leopoldina/Aeroporto terão acréscimos de viagens durante a madrugada.

Lotações 
As linhas de transporte seletivo que terão atendimento especial são a 40.41 – Petrópolis/Fapa, 60.1 – Sarandi, 60.5 – Jardim Leopoldina e 60.6 – Parque dos Maias.

Estacionamento 
Para quem vai de carro ou moto, uma das alternativas é o estacionamento da EPTC, localizado na Avenida Mil Novecentos e Trinta e Sete (1937), esquina com Plínio Kroeff. O valor será de R$ 10 para motos e de R$ 15 para carros. O espaço tem capacidade de 390 vagas e funcionará das 18h até o término do evento.

Outras informações no fone 156 ou no site PoaTransporte.

Nenhum comentário: