sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Justificativas de ENREDO - Grupo Intermediário A

ACADEMICOS DE NITEROI (9,9 / 10)
Helena Cattani
— Apresentação muito clara, bem desenvolvido. Porém, duas alas não tinham relação com o enredo proposto. Primeira após a ala 07 “Fogo dos esportes” e a segunda após a ala 12 “O boitatá”.
Zulma Madruga — Enredo muito bem desenvolvido durante o desfile, totalmente em acordo com o organograma.

IMPÉRIO DO SOL (10 / 10)
Helena Cattani — Apresentação da escola de acordo com o enredo proposto. Parabéns!
Zulma Madruga — Enredo desenvolvido durante o desfile de acordo com o organograma.

IMPERATRIZ LEOPOLDENSE (9,9 / 10)
Helena Cattani — Bom desfile, porém houve alas de difícil leitura para o enredo. A ala de número 09 “CEEE e a preocupação ambiental” não corresponde ao proposto na descrição do enredo. O mesmo ocorre com as alas de números 11 “CEEE e o Incentivo à Cultura” e 12 “CEEE e a energia do futuro”, onde aquilo apresentado não faz alusão àquilo proposto no enredo.
Zulma Madruga — Ótimo desenvolvimento do enredo, desfile de acordo com o organograma, claro e de fácil leitura.

UNIDOS DA VILA MAPA (9,5 / 9,2)
Helena Cattani — Enredo de difícil leitura e com desequilíbrio na sua composição de desfile. Além desta observação geral, observou-se que o primeiro carro veio fora do local em relação ao organograma. A 7ª ala “Guardiões de Zumbi” não foi encontrada na apresentação; assim como observou-se o deslocamento do 2º casal de passistas de sua posição original de desfile. As alas 8 “alemães”, 9 “poloneses” vieram misturadas. O segundo caro também estava posicionado fora do local. A 12ª ala, “família”, não possuía relação com o enredo.
Zulma Madruga — Texto c confuso, com muitas informações que não constam no organograma, prejudicando o desenvolvimento do enredo (-0,3). Abre-alas descolado (-0,1). Bateria também deslocada de acordo com o organograma. Ala 7 não constou no desfile (-0,1). Inversão de diversas alas (-0,2)

UNIDOS DO GUAJUVIRAS (9,9 / 9,7)
Helena Cattani — Um om tema, porem com a apresentação de diversas alas sem relação com o tema, como as alas 01, 06 e 10, entre e outras.
Zulma Madruga — Enredo bem desenvolvido, no entanto não foi identificada a ala 05 no desfile (-0,1). A 2ª porta-estandarte estava deslocada conforme o organograma (-0,1). Inversão entre o 2º casal de mestre-sala e porta-bandeira e a ala 10 (-0,1)

SAMBA PURO (10 / 10)
Helena Cattani — O enredo prima por sua originalidade e criatividade. Bem conduzido e desenvolvido em concordância com sua proposta temática. Uma bela apresentação.
Zulma Madruga — Enredo bem desenvolvido durante o desfile, fácil leitura e muito bem representado.

PROTEGIDOS DA PRINCESA ISABEL (9,9 / 9,9)
Helena Cattani — Um enredo bem leve e divertido, bem desenvolvido. Porém, não foi constatado durante a apresentação nenhuma representação do partido dos trabalhadores e sua estrela, presente no enredo. Houve também a ausência da ala 11, “ Só Alegria”.
Zulma Madruga — Enredo bem desenvolvido, no entanto a ala antes da 3ª alegoria não constava no organograma e o casal de MS e PB convidado que estava inserido no organograma não constou no desfile (-0,1).

Um comentário:

Mário Jeferson disse...

Parabéns a ACADEMIA DE SAMBA PURO pelo brilhante desfile e EXCELENTE TEMA ENREDO da querida Vera Costa e Desenvolvido pelo Guaraci Feijó.