terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Scliar será o enredo dos Bambas da Orgia

Foto: Reprodução

Quando foi eleito antes do Carnaval de 2012, antes de um processo impedir a sucessão na escola, o presidente Cleomar Rosa havia anunciado como tema dos Bambas da Orgia uma homenagem ao falecido médico e escritor gaúcho Moacyr Scliar, imortal da Academia Brasileira de Letras.

Pois bem, depois de assumir a presidência para 2013, acabou optando por falar do símbolo maior na nação azul e branco, a águia, escolha que trouxe a feliz conquista do título e a recuperação da identidade campeã dos Bambas.

Agora, eis que a ideia é resgatada e o tema sobre Scliar está confirmadíssimo para ir para a avenida. Na época em que foi idealizado pela primeira vez, o enredo, então escrito pelo carioca Marco Antonio, era intitulado "Surge um ser de luz... Moacyr Scliar". Para 2014, ainda não há título, pois o tema ainda está sendo desenvolvido.

Os Bambas da Orgia são a segunda escola a confirmar seu tema para o desfile do ano que vem. Recentemente, antes do desfile das campeãs, o Império da Zona Norte anunciou a cidade de Taquari como seu enredo.

Nenhum comentário: