segunda-feira, 11 de março de 2013

Definida a data do Estandarte de Ouro 2013


Passado o Carnaval, eis a divulgação de um dos acontecimentos mais esperados pelo público carnavalesco: o Estandarte de Ouro.

A festa que premiará quem se destacou na avenida em 2013 será realizada no dia 6 de abril, um sábado, no Clube Caixeiros Viajantes (R. Dona Laura, 646 - Rio Branco).

Ainda não há previsão para o início da venda de convites antecipados, mas já foi definido que o ingresso individual será R$ 10. Conforme a Aecpars (leia aqui), as informações sobre reservas de mesas e locais de comercialização serâo divulgadas nos próximos dias, assim como as atrações do evento.

Este ano, não haverá premiação para os segundos destaques e nem para rainha/madrinha de bateria. Confira abaixo as categorias que concorrem.

Quesitos
* Bateria
* Samba-enredo
* Harmonia musical
* Tema-enredo
* Fantasia
* Evolução
* Alegorias
* Encenação (tribos) ou mestre-sala e porta-bandeira (escolas)
No quesitos, vence aquele que tiver obtido a maior nota. Em caso de empates, leva-se em consideração a indicação feita pelos jurados do quesito em planilha anexada ao manual. 

Subquesitos Escolas
* Comissão de frente (indicada pelos jurados de MS e PB)
* Porta-estandarte (indicada pelos jurados de MS e PB)
* Passista feminino (indicado pelos jurados de Evolução)
* Passista masculino (indicado pelos jurados de Evolução)
* Ala de Passso Marcado (indicado pelos jurados de Evolução)
* Melhor Ala (jurados de Fantasia)
* Baianas (jurados de Fantasia)
* Velha Guarda (jurados de Enredo)
* Intérprete (jurados de harmonia musical)
* Diretor de Carnaval (entidade com maior número de premiações)
* Presidente (da entidade campeã)

Subquesitos Tribos
* Comissão de frente (indicada pelos jurados de MS e PB)
* Porta-estandarte (indicada pelos jurados de MS e PB)
* Bandeirista (indicado pelos jurados de MS e PB)
* Bailarina (indicado pelos jurados de Evolução)
* Bailarino (indicado pelos jurados de Evolução)
* Melhor Ala (jurados de Fantasia)
* Intérprete (jurados de harmonia musical)
* Presidente (da entidade campeã)

18 comentários:

Anônimo disse...

Sempre retrocedendo...Pq não premiar os segundos?A 2 anos ja dando o premio e agora tiram,muito triste Carla Diaz

Leila disse...

Concordo pessoal... nao podemos esquecer que os segundos de hoje, serao os primeiros de amanha... Muitas vezes sao ate melhores que primeiros, sao destaques como os demais e merecem ser valorizados.

Anônimo disse...

Porque agora nao premiam mais os segubndos?? Economizar nos troféus?? Isso normalmente é um incentivo a mais p quem dança....ridiculo...

Julia Mello

Anônimo disse...

Mas escrevam educadamente ,como somos nós carnavalescos..Pedir,protestar..Mas com base e educação Carla

Jorjão da Cidade Baixa disse...

A Pessoal vcs. estão malhando em ferro frio, pois até o regulamento do carnaval de PoA foi rasgado para beneficiar a Escola do Presidente da UGESPA eles iriam premiar os segundos, há francamente vcs. acreditam em Papai Noel e Cegonha, não é?

Todaforte30 disse...

tem que premiar os segundos tambem nao é justo ja que isto ja contece a dois anos por que parar agora !!!!!!!

anabeauty disse...

Por que não premiar os segundos?Tem muitos profissionais com competencia que merecem concorrer

PROF. LUIZ ROBERTO CORRÊA disse...

Segundos também!

rodrigo disse...

Acredito que tem que premiar os segundos também! Sem dúvidas alguma.

Luiz Roberto Correa disse...

Segundos também!

Alberto disse...

Po, tem muito primeiro lugar que tirou o lugar do segundo que merecia muito mais! Então por questao de reconhecimento, poderiam muito bem dar essa premiação merecida! repensem aí!

Nanda Guedes disse...

Não é pq é segundo que não deva receber este premio.. até pq tem segundas estandartes melhores que as primeiras... Acho que devem repensar nisso.. Não como obrigação mais como uma forma de agradecimento pelas Segundas Estandartes tbm se dedicarem ao extremo para a escola representada!

Ábner Aguiar (binho) disse...

palhaçada da aecpars não premiar os segundos destaques, no meu ver o estandarte de ouro é e tem que ser um premio para indicar o melhor destaque mas para premiar o melhor segundo também pois mais que um premio para os segundo também é uma forma de motivação. gastam dinheiro com tantas bobagens, deixam escapar falhas enormes e agora isso, querem de vez esculhambar o carnaval de porto alegre né

Nanda Guedes disse...

não é, pq é segunda estandarte que não deva receber este premio. tem mts segundas que são mt melhores que as primeiras..deviam pensar nisso.. não como obrigação mais sim pelo fato que as segundas estandartes tbm se dedicam ao extremo para a escola representada.. !!!

Reynaldo Óliver disse...

Acho um grande erro não premiar os segundos destaques. Se for por economia, é uma coisa irrisória diante de um carnaval. Ekes merecem igualmente.

Betinho Bola Dez. disse...

Concordo com o Jorjão em tudo que ele escreveu, pois depois de tantos depoimentos sobre maracutaias no Regulamento e a não premiação dos segundos a AECPARS, Prefeitura,que ainda organizam o Carnaval(até quando?) não se manifestaram e nem tomaram providencias vcs. acham o que? Quem cala consente, Portanto...... Só Deus sabe.. Ass. Betinho bola 10.

Anônimo disse...

Cara Alice,se possivel mostre(caso não tenham visto)esses comentarios para Associação,quem sabe repensem sobre o assunto de premiar os segundos do nosso carnaval...Estamos pedindo,fazendo um apelo sensato ,sem agressóes(as pessoas que realmente se preocupam e querem a premiação)Presidente Vitor Hugo pode e deve reavaliar ..Para que mais pessoas va prestigiar a festa feita pela Associação...Obrigada-Joice

Roberta disse...

GENTE COMO GOSTARIA QUE FOSSEM PREMIADOS OS SEGUNDOS...POIS TEM MUITOS QUE ESTÃO DANDO SHOW NOS PRIMEIROS...TEM VÁRIOS TALENTOS...SERÁ UMA INJUSTIÇA, POR FAVOR PEÇO QUE REVEJAM TAL DECISÃO, EU MESMO IRIA AO BAILE,MAS SENDO ASSIM NÃO IREI...