terça-feira, 26 de março de 2013

Escolas da Ugespa se desfiliam da Aecpars

Foi divulgado esta semana pela União das Escolas do Grupo Especial de Porto Alegre (UGESPA) o documento assinado no último fim de semana pelas agremiações fundadoras formalizando a desfiliação da AECPARS. A única das escolas fundadoras que não assinou (ao menos por enquanto) foi a Academia de Samba Praiana, que no Carnaval de 2014 estará no Grupo Intermediário A.

Com isso, o Carnaval de Porto Alegre passa a ter duas entidades representando independentemente os interesses das escolas. Embora a UGESPA tenha sido fundada no ano passado, o Carnaval de 2013 estava vinculado à AECPARS.

Mas, embora independentes, ambas as entidades, no entanto, deverão coexistir em parceria, já que o sobe e desce, por exemplo, faz com que escolas filiadas à AECPARS desfilem pelo Grupo Especial e escolas fundadoras da Ugespa desfilem por grupo ascendente. Certamente, muitas fórmulas e reuniões ainda estão por vir para sabermos como fica tudo para o Carnaval de 2014.  

Aliás, confira abaixo a Executiva da Ugespa:
Presidente: Juarez Gutierres
Vice: Luiz Carlos Amorim (Imperadores do Samba)
Tesoureiro: Robson Dias, o Preto (Estado Maior da Restinga)
Secretáaria: Rita Bittencourt (Acadêmicos de Gravataí)

4 comentários:

socarnaval@hotmail.com disse...

o grande circo abriu as portas vamos la que mais uma palhaçada vai começar e ti ti ti e bla bla bla mas na verdade tudo fica como ta em vez de crescer a coisa ta em rota de colisao fatal e letal para tristeza do povo carnavalesco que so quer fazer carnaval mas infelismente o circo do nao to nem ai com voce veio para ficar e pode acreditar carnaval so para os tolos e loucos bla bla bla.

Dezza Ortiz disse...

E essa palhaçada de Ugespa ganhou mais força a cada dia... Chegaram "dando ordens", bagunçaram com o nosso carnaval, e estão conquistando o poder que gostariam! E assim segue os dias, seus fundadores enchendo seus bolsos... Vamos ver no que vai dar...

MARCELO disse...

A PARTIR DE QUANDO A JUCIANE ASSUMIU COMO PRESIDENTE DA IMPERATRIZ?
PRA TER ASSINADO O DOCUMENTO ACREDITO QUE SEJA ANTES DA DATA....

Dezza Ortiz disse...

A única coisa que pode acontecer é a prefeitura não repassar a verba para a Ugespa e sim para a Aecpars! E quem sabe se o povo fizesse um abaix-assinado, poderiam conseguir acabar com essa palhaçada?! Mas parece que as pessoas estão achando tudo lindo isso! Enquanto presidentes enchem seus bolsos e andam com carros importados, tem destaque que não recebeu nem 50% do seu cachê de 2013! Esses serão os "organizadores" do nosso carnaval...