segunda-feira, 25 de março de 2013

Kaubi de volta à União da Vila do IAPI



* Por Israel Ávila

Voz mais do que conhecida pela comunidade da União da Vila do IAPI, Kaubi Tavares está de volta ao Expresso da Alegria. Sua contratação foi confirmada no final de semana.

Com passagens por escolas como Império da Zona Norte e Imperadores do Samba, no último ano Kaubi desfilou pela Samba Puro, depois de um ano sem cruzar o Porto Seco (leia aqui).

E para quem pensa que o integrante do Grupo Flor de Ébano esteve sempre no microfone, sua história revela outro talento. Sua estreia no Carnaval foi como cavaquinista dos Garotos da Orgia, em 1985. Depois, passou pelas cordas de Restinga, Embaixadores, Bambas, União da Tinga, Acadêmicos da Orgia e Areal.


* * *


No período pré-carnaval, interrompo meu “Giro nas Quadras” para baticumbumzar de tudo por aqui. Embora o nome da coluna não seja mais o mesmo, no ultimo sábado fiz o de sempre, girei pelas quadras! Duas descolas do Grupo Especial realizaram festas em suas quadras, e eu dei uma passadinha por lá. Espie neste post e no próximo!

União da Vila do IAPI comemora aniversário de 33 anos

O público modesto da festa da União da Vila do IAPI não tirou a animação da comunidade. O evento, realizado no sábado, dia 23 de março, iniciou com roda de samba, que seguiu até por volta de meia-noite, quando o presidente Jorge Sodré anunciou seu grupo de trabalho para o Carnaval 2014.

- Quem eu não chamar é porque está fora! – brincou ele.

Luana, primeira porta-estandarte, foi a primeira a ser chamada. Foi ela, aliás, quem ganhou também o direito de soprar as velas após o "parabéns a você". No segundo estandarte, permanece Jaqueline Soares. No estandarte mirim, fica a pequena Yasmim.

Os quatro casais de passistas da Vila também continuam os mesmos : Giovani e Tays, Di Trindade e Helen, Max e Jéssica. Jeferson e Tays.

Permanências também nas bandeiras da Vila. O segundo casal de mestre-sala e porta-bandeira segue sendo formado por Vinicius e Janaina. Já o terceiro terá novidades. A Vila trará de Cruz Alta a porta-bandeira Tame, que chega para fazer par com Fábio Nicoletti. Rafael e Denise continuam conduzindo o quarto pavilhão. Mas, e o primeiro? Suelene Neves e Gustavo Tiriri não estavam presentes, mas o presidente Sodré afirmou que o casal ainda se mantém o mesmo.

A grande novidade da festa foi mesmo Kaubi, que voltou ao microfone número 1 da escola após dois anos, quando o lugar foi ocupado por Renan Ludwig. A harmonia subiu ao palco e, acompanhada da belíssima cadência da Bateria de Mestre Boneco, cantou sambas que fizeram o público dançar e matar a saudade de seu antigo canário. Em frente à bateria, Sodré deu a dica de que haverá alguma novidade em relação às beldades que sambam à frente dos ritmistas!


5 comentários:

vera rodrigue disse...

Parabéns a vila pelo aniversário e pelas novas contratações em especial a 1 estandarte essa menina alem de linda dança muito. sucesso a todos!!!

Jorge sodré disse...

Nosso primeiro casal Suelene Neves e Gustavo Tiriri fazem sim parte do Projeto Carnaval 2014 da VILA. Nossa rainha de bateria Vivian Trindade Também. Nossa madrinha de Bateria até o carnaval de 2013 Quell Rodrigues continua na escola mas com um novo projeto. Aguardem

Anônimo disse...

Kaubi passou tb pela Gravataí ou iniciou lá,ñ sei mt bem!

a minha vida eh uma festa disse...

ESSE MERECE ESTAR NA IPAI ELE É A CARA DA ESCOLA....VAMOS LÁ MEU POVO....BEM PEGADOOO

Lu E. disse...

Parabéns pela contratação do grande Kaubi, que é a cara do IAPI e também pela permanência do primeiro casal de mestre sala e porta bandeira,Gustavo Tiriri e Suelene Neves.