segunda-feira, 25 de março de 2013



Linda festa imperiana

Quadra ricamente decorada, festa muito bem organizada e grande público! Foi o que encontrei no Império da Zona Norte. Os Leões da Sertório lançaram oficialmente seu tema enredo "Tibiquary, o teu povo te fez Taquaqui", com a presença do prefeito da cidade, Emanuel Hassen, que inclusive durante a apresentação do grupo show ensaiou junto a bateria de Mestre Junior Aruanda.


Por falar no Mestre Jr., ele recebeu uma homenagem do presidente Urso pela nota máxima obtida no ultimo Carnaval:

- Não sei se ganhará o Estandarte de Ouro, mas o Império mandará confeccionar um troféu pra ti, Junior, pela tua garra e determinação – enfatizou o presidente. 

Além dos destaques que estariam por iniciar sua apresentação, foi apresentado o novo carnavalesco da escola para 2014, que, aliás, já havia sido confirmado pela escola antes mesmo do Carnaval de 2013. Será de Chico Passos, ex-Imperatriz e ex-Restinga, entre outras, a missão de conceber o desfile e os figurinos que homenagearão a história de Taquari. 

O show se inicia! Roupa de gala para reestreia no Império. A Comishow, de volta ao Império, mostrou seu entrosamento e o por que de ter se consagrado como um dos melhores grupos coreográficos de POA.



Ao entrar do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, dissipou-se uma das dúvidas que pairavam no ar em rodas de conversas e redes sociais Alexandre e Hélida continuam conduzindo o primeiro pavilhão Imperiano, acompanhados pelo segundo casal, Zé e Zanza, e pelo terceiro casal, Kell e Francine.

Marina Leite, recém promovida ao primeiro estandarte, bailou com ares de estreia. Para seu antigo posto, foi contratada a jovem Janaína Pereira, que até então estava no Acadêmicos de Niterói. A escola ainda conta com duas estandartes mirins: Gabriela Leal e Dandara Vais Martins.



Entre os casais de passistas, nenhuma mudança ocorreu também: 1º Marquinhos e Mari , 2º Yuri e Thaila e 3º Dionatan e Maiane.

Já a voz que ecoava foi outra em relação aos carnavais passados: Alexandre Belo, contratado recentemente e com repertório de sambas do Império da Zona Norte na ponta da língua.

Após a apresentação do grupo, os convidados degustaram uma feijoada. O jantar seguiu com baile animado pelo grupo Sem Comentários.

4 comentários:

joao bittencourt disse...

muito boa a feijoada......muito bom o grupo show....pensei que ia me arrepender de ver as diferenças no império.......mas vejo que as renovações em primeira prova.....valeu demais o convite...bateria nota dez...muito bom mesmo...império começou muito bem sua caminhada ao carnaval 2014

DANIELA MARTINS disse...

ÒTIMO EVENTO,CONCORDO COM O AMIGO JOÃO, APARENTIMENTE AS CONTRATAÇÕES NOVAS NAO CAUSARAM UMA BOA IMPRESSÃO, MAS NA PRATICA FOI DIFERENTE, ALEXANDRE BELO DANDO UM SHOW, BATERIA PULSAÇÃO DE LEÃO SEM COMENTARIOS UM SHOW A PARTE E BEM TRAJADOS, GRUPO SHOW BEM VESTIDO...A ESCOLA LARGOU NAFRENTE DAS OUTRAS 10, POIS ESTAMOS EM FINAL DE MARÇO E ATE CAMISETA DO TEMA A ESCOLA JA LANÇOU NO SABADO, NAO SOU IMPERIANO,MAS ESTOU ADMIRADO COM A ORGANIZAÇÃO DA ESCOLA, POIS TEM ESCOLA QUE COMEÇA APLANEJAR CRNAVAL EM OUTUBRO AI ACONTECE AQULAS COISAS Q VIMOS NO PORTO SECO, OU NEM VIMOS NÉ..BOA SORTE IMPÉRIO.

Anônimo disse...

por isto o Império é a melhor escola de Porto Alegre... e que em 2014 sejamos campeão, pois já fazem 3 anos que merece e não ganahmos.. enfim...
João Loretto

paulo uchoa disse...

concordo plenamente com a daniela,acho a contrataçao do carnavalesco chico passos uma das melhores,vai dar uma cara nova a escola radicalmente!!