segunda-feira, 22 de abril de 2013

Renan Delavega volta à União da Vila do IAPI

E a União da Vila vai montando seu departamento de Carnaval: Sérgio Guerra, Turco e Renan Delavega -- Fotos: Divulgacão União da Vila
Em julho de 2011, chegou pelo e-mail de um dos grandes nomes do Carnaval de Porto Alegre o anúncio de aposentadoria. Então motivado por questões de saúde, Renan Delavega se despedia de sua fábrica de sonhos e se tornava, na avenida, espectador do espetáculo que ajudou a construir por mais de duas décadas e meia dentro dos barracões.

Na época, ele escreveu:
"(...) Fiquei doente do coração e tenho que parar de fazer o que mais amava: Carnaval, ser livre pra sonhar e criar. Artista cria e o talento vem colado na alma. Vai estar sempre ao meu lado. Um até breve para todos e boa sorte (...)”

A despedida foi realmente um "até logo. Ele está de volta à União da Vila do IAPI para integrar, com profissionais como Sérgio Guerra, o departamento de Carnaval da escola para 2014.

Antes de afastar-se, Renan estava nos Imperadores do Samba, além de ter acumulado passagens por escolas como Praiana, Restinga, Relâmpago e a própria União da Vila do IAPI. Em Uruguaiana, fez Cova da Onça e Chucha na Zebra.

Novidade na harmonia geral da escola
Juninho com o vice-presidente Sílvio Marçal

Além da concepção artística do desfile, a União da Vila do IAPI já tem um nome para dirigir também o andamento da escola até 2014. Foi anunciada a contratação de Juninho Ortiz como novo diretor de harmonia geral do Expresso da Alegria.

Juninho assume o cargo com a experiência de anos integrando a coordenação da União da Vila:

— Gostaria de agradecer a todos que me deram esse voto de confiança. A todos os amigos meu muito obrigado! Chegou minha hora, sem nunca ter tentado passar por cima de ninguém! — escreveu.

10 comentários:

socarnaval@hotmail.com disse...

que alegria saber desta noticia vem ai uma vila realmente linda como nos velhos tempos bem vindo renan o tigre volta pro ninho socorro vai dar o que falar boa sorte

edymout@hotmail,com disse...

agora sim a casa caiu chegou de volta o cara junto com sergio vai sair faisca do trem.

diego_henrique900@hotmail.com disse...

com a criatividade do renan mais a experencia do sergio a dupla que deu liga no carnaval da vila bem vindo renan assume o lugar que sempre foi seu.

cosmy-24@hotmail.com disse...

tai o dueto que jamais deveria ser desfeito a dupla dinamica voltou vai chover criatividade inovaçao e muitas surpresas e a cara destes dois artistas bem vindo renan.

rodrigo_12_5k8@hotmail.com disse...

dalhe renanzinho vai matar a pau manda ver solta a inspiraçao amigao criatividade voce tem de sobra vai ser brincadeira de criança fazer o carnaval da vila tu tira agua da pedra nao da moleza vai e faz ja tem gente preocupada com o estrago que tu vai fazer.

jean.antonie@hotmail.com disse...

alegorias e adereços nota 10(dez)
fantasia nota 10 ( dez )
alegria e felicidade de fazer nota 1000 ( mil )
parabens renan seja bem vindo pequeno grande genio a vila agradeçe seu retorno que e tudo de bom mas assina o carnaval junto com sergio a vila agora tem dois carnavalesco

vagner_cotrim@hotmail.com disse...

UMA VEZ NO PORTO SECO,VI AO LONGE UMA BAIXINHO,CATANDO LIXO PARA FAZER SEU CARNAVAL,SORRI E ACHEI A MAIOR POBREZA,PORQUE MEU CARNAVAL ERA MELHOR,E TINHAMOS DINHEIRO PARA FAZER,FIZ UM CARNAVAL LINDO,MAS PARA MINHA TOTAL,SURPREZA NO DIA DA LEITURA DAS NOTAS,EU PERDI O CARNAVAL PARA AQUELE BAIXINHO,SABE O NOME DELE RENAN DELAVEGA PRECISA FALAR MAIS, BOA VOLTA FIGURA MANDA VER!!!!!!!!!!

renan_machado_07@hotmail.com disse...

a casa vai cair outra vez renan e seu talento imconparavel desta vez vai ser tudo de bom que legal parabens sodre uma nobre decisao agora e rumo ao titulo.

lucas-x5@hotmail.com disse...

tamo junto misturado e bem misturado com os 2 melhores carnavalescos juntos outra vez vai ser o maior sucesso segura que esta chapa ta quente!!!!!!!!!!!!!!!!1

tipepc@hotmail.com disse...

jorge sodre tem o talento para jogar xadres colocou as peças certas fazendo a escolha renan e a criatividade pura sergio e o luxo dai a conbinaçao perfeita para um desfile explendoroso na certeza que tudo vai encaiches tai o desfile perfeito parabens