segunda-feira, 22 de abril de 2013

Glória confirmada para o Carnaval de 2014

Glória desfilando como convidada em 2013 - Fotos: Samuel Maciel, PMPA

Quando entrou na avenida neste Carnaval, três anos após ter cruzado o Porto Seco como convidada pela última vez, a Escola de Samba da Glória já trazia no desfile a empolgação pela iminente possibilidade de disputar o Grupo de Acesso em 2014.

A confiança do presidente Luis Henrique Lopes, o Balau, se devia à convicção de que a escola se estruturou e se preparou, inclusive burocraticamente, para ser a susbtituta da agremiação desclassificada neste Carnaval. Enquanto agremiações ainda se inscreviam para o Carnaval de 2013, por exemplo, a Glória já havia encaminhado sua documentação solicitando ingresso para 2014.



E a resposta foi positiva. A Glória é a escola que entra no lugar da União da Tinga, última classificada do Grupo de Acesso em 2013:

— Estamos muito felizes. A escola já está trabalhando para a disputa e garante que sua comunidade irá surpreender na avenida — diz o presidente da agremiação fundada em 2006.

Mais uma entidade de comunidade a ingressar no Carnaval dos grupos de ascenso, a Glória fica no bairro homônimo, na Rua Ascensão - Travessa A, nº 94.



Quanto ao ingresso de alguma outra entidade, nada foi confirmado até o momento. Mas devemos lembrar que, neste Carnaval, atipicamente, houve ascenso de duas agremiações de cada grupo e descenso de apenas uma (entenda aqui e aqui).

No Carnaval de 2014, essa "conta" provavelmente será reequilibrada. Ou seja: o Grupo de Acesso, no ano que vem, vai subir uma escola a menos para o Grupo A do que receber de rebaixadas, dando margem a prever que, para que o equilíbrio seja mantido, o grupo de Acesso desfile com apenas seis agremiações em 2014 em vez de sete.


Nenhum comentário: