segunda-feira, 29 de abril de 2013

O time da Vila Isabel para o Carnaval de 2014

Presidente Cléber apresentou seu time para o Carnaval de 2014 - Foto: Humberto Macedo
Embora a grande festa de arrancada oficial esteja prevista para agosto, o dia 28 de abril já deixou marcado o pré-Carnaval da Unidos de Vila Isabel. Com quadra cheia, a escola do Grupo Especial apresentou o time que irá para a avenida em 2014. 


Além do diretor de Carnaval Luis Henrique Cardoso (leia aqui) e do intérprete Márcio Medina (leia aqui), foram anunciados oficialmente os novos nomes que integram o time da azul, amarelo e branco. Entre eles, o do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da agremiação, que vinha sendo uma das maiores especulações. Pois bem: Giza chega à Vila para fazer par com Willian Schmidt.

Willian e Giza - Fotos do evento: Giovanna Melo, divulgação

Com quase duas décadas de experiência no bailado, Giza passou por escolas como União da Vila do IAPI, Imperatriz Leopoldense e Império da Zona Norte, onde ficou por dez carnavais, até 2008. No ano seguinte, precisou se afastar e retomou a dança em 2010, então pela Imperatriz Dona Leopoldina. Ficou dois anos lá e foi para o Império da Zona Norte para o desfile de 2012. No Carnaval passado, a também ex-instrutora do Padedë do Samba desfilou pela Praiana. Agora, soma toda sua experiência aos início da trajetória de Willian, que vai para seu segundo ano consecutivo ocupando o primeiro posto. O segundo posto continua sendo ocupado por Batuta e Gisele Mendonça e o terceiro por Tainá e Daniel.


Silvana na Muamba de 2012 - Foto: Cíntia Rodrigues

Nos estandartes, novidades e retornos. Está de volta à escola a porta-estandarte Silvana Carvalho, que reassume o primeiro posto. Quem chega é a segunda Izaura Melo, que no Carnaval passado desfilou pelos Bambas da Orgia (lembra aqui). Antes, a jovem teve passagens por agremiações como Imperatriz Leopoldense, União da Vila do IAPI e Protegidos da Princesa Isabel. A pequena Ticiane Pereira será a estandarte mirim da escola.

 
O samba no pé também ganha novas caras e gingados para 2014. Tratam-se de Tamara Neves, ex-Restinga, e Carlos Henrique, ex-Praiana, que formam o primeiro casal de passistas da Vila (foto acima). O segundo casal será formado por Amanda e Uilian.

Chiquinho e sua bateria na avenida em 2013 - Foto: Humberto Macedo
 À frente da bateria do renovado Mestre Chiquinho Capelão, haverá novas beldades. À madrinha Isabel, se unirão Edilene Chocolatão, que no Carnaval passado desfilou como musa da harmonia, e Veronice Abreu, ex-rainha do Carnaval de Porto Alegre e que este ano desfilou como destaque de chão da escola.
Isabel na Muamba de 2012 e Chocolatão e Veronice no desfile de 2013 - Fotos: Cíntia Rodrigues e Humberto Macedo

A comissão de frente terá comando de Carla Nunes e a coordenação ficará a cargo de Leandro Sarará. Sandro Rauly segue sendo o carnavalesco da escola para o Carnaval de 2014. A equipe do diretor de Carnaval Luis Henrique terá ainda a diretora de destaques Graziele Lima e a colaboração de Zé, Zanza, Gugu Lacerda, Luis Bueno, Fernanda, Kelly Maria e Carlos Soares.

Quanto ao enredo, algumas opções estão sendo analisadas, entre elas uma envolvendo tecidos e vestimentas. Hmm, com que roupa a Vila vai?! 

3 comentários:

Fabio Vila Isabel disse...

Muito bom o time da vila isabel, mas o casal de mestre sala e porta bandeira realmente fica a dúvida no ar.Vamos combinar que depois de Tiago e Fernanda a vila isabel não teve mais um casal decente. Um abraço

Anônimo disse...

Na boa um grupo sem cara de vila isabel, sem referencias da comunidade de viamão, errar uma vez da para aturar mais outra já é burrice, para que essa segunda estandarte se a escola tinha.
Saulo de Tarço

Vera disse...

PARABÉNS A VILA ISABEL, PELOS PASSISTAS E PELAS MUSAS DA BATERIA, O CASAL DE MESTRE SALA E PORTA BANDEIRA ME DEIXARAM A DESEJAR . ACHO QUE TEM PESSOAS ATRAS DE STATUS AI.