quarta-feira, 10 de abril de 2013

Projeto marca arrancada da Praiana rumo a 2014

Foto: Vanessa Silva, PMA
No próximo sábado, dia 13 de abril, a Academia de Samba Praiana arranca com um projeto que representa muito mais do que o Carnaval 2014. A escola recomeça as oficinas do Projeto Verde Que te Quero Rosa, que forma novos talentos para o futuro do Carnaval gaúcho.

As aulas, que incluem cavaco, violão, bailado (porta-estandarte, mestre-sala e porta-bandeira), percussão (todos os instrumentos da bateria) e samba no pé (passistas), ocorrerão sempre aos sábados, das 18h às 20h.

Entre as novidades do projeto, estarão novos profissionais da Praiana colaborando com as oficinas. Como o recém-contratado Estevão, anunciado como novo mestre de bateria da escola do grupo A no Carnaval de 2014.

Com passagens consagradas por Bambas da Orgia, Mestre Estevão desfilou com a Império do Sol no Carnaval de 2013. No currículo, traz ainda experiências com diversas escolas, como Acadêmicos de Gravataí, Estado Maior da Restinga, Mocidade da Lomba do Pinheiro e a própria Praiana.
 





Também no sábado, terá início a Roda de Samba do Kilo, na quadra da escola, na Padre Cacique. Entre as atrações, estarão sempre o intérprete Robinho, sua harmonia e convidados. Os ingressos custam R$ 5.

4 comentários:

leandro santiago disse...

A praiana esta de parabéns, pois esta pensando na juventude..e não no que fez no carnaval de 2013 , trazendo so estrelas e fazer o carnaval que fez. Faltava tudo na avenida ( fantasia a alegorias) menos os estrelões do Carnaval..Mestre sala,porta bandeira, interprete,mestre de bateria,madrinhas e rainhas de bateria,carnavalescos e muito mais...
Rumo ao carnaval 2014 COM OS PÉS NO CHÃO..

Jorginho Naymaier disse...

Sucesso a verde e Rosa..especialmente ao meu amigo Robinho...que esta a cada dia buscando seu espaço merecido pelo grande talento que tens...sucesso meu irmão.

Anônimo disse...

o dinheiro investido na contratação de estrelas fosse investido em fantasias, nos acabamentos dos carros, enfim... assistindo ao desfile da Unidos do Capão e Copacabana... há uma grande diferença para o desfile da Praiana...

João Loretto

Bedeuzinho da Bonja( O Bigode) disse...

É gozado como são as coisas: A Copacabana é uma Filial do Estado Maior da Restinga(até quando? Só Deus sabe): A Unidos do Capão arrecada todas as Escolinhas de Samba de Sapucaia e vem enganar e deslumbrar aqueles que acreditam em Papai Noel, sabias disto anônimo? Claro que não se soubesse não estarias falando bobagem. OK? até...