quarta-feira, 19 de junho de 2013

Carnaval gaúcho se prepara para audiência no DF

Fotos: Marcelo Antunes

Às vésperas da audiência pública que debaterá o Carnaval pela primeira vez na Câmara Federal dos Deputados (leia aqui), entidades carnavalescas de diversas cidades gaúchas estiveram reunidas para discutir a importância da organização do segmento para que seja viável a construção de políticas públicas de fomento e sustentabilidade para o Carnaval.

— Temos, pela primeira vez, a oportunidade de fazer com que o Carnaval entre pela porta da frente no orçamento da União, além de criarmos as condições para a formação de uma entidade nacional que represente o segmento — destacou o deputado federal gaúcho Paulo Ferreira, integrante da Comissão de Cultura da Câmara e autor do requerimento para a audiência pública que será realizada na próxima terça-feira, dia 25 de junho.

O encontro reuniu representantes da Sulirgs (a Superliga que agrega ligas e associações de diferentes locais do Estado) e de escolas de cidades como Porto Alegre, Canoas, Tapes, Viamão, Guaiba, Alegrete, Canela, Santana do Livramento, Santa Maria, Santa Cruz, Alvorada, Esteio, Sapucaia, Novo Hamburgo e Santo Ângelo.

Para quem quiser acompanhar a audiência pública, haverá um link transmitindo ao vivo pela internet. A gente coloca por aqui quando obtivermos o endereço de acesso.




Nenhum comentário: