sábado, 29 de junho de 2013

Dia histórico de mobilização no Carnaval de POA

Anote aí: noite de sexta-feira, dia 28 de junho de 2013, auditório Dante Barone. O que tem? Essa data certamente já entrou para a história do Carnaval de Porto Alegre como marco de mobilização em busca do desenvolvimento do nosso espetáculo.

Reunidos na Assembleia Legislativa realizada para escolher os delegados do Orçamento Participativo para a Região Metropolitana, centenas de carnavalescos elegeram 15 delegados para nos representar nas discussões do ciclo orçamentário do Rio Grande do Sul para 2013/2014. Sob vaias de alguns presentes, o Carnaval mostrou que também tem papel fundamental para a cultura e a economia:

— Queremos mais investimentos na cadeia produtiva do Carnaval e a conclusão do Complexo Cultural do Porto Seco! Agradecemos a todos que atenderam nosso chamado. Só a luta constroi a vitória! — escreveu Dilmair Santos, o Nego Dil, da Samba Puro.

Das 725 pessoas inscritas na Plenária, 425 eram representantes do segmento Carnaval. Ou seja, mais da metade dos cidadãos presentes eram carnavalescos, destaques, simpatizantes...

— Dos 27 delegados possíveis em Porto Alegre, 15 são do Carnaval! Mas, depois de uma negociação com o segmento da Habitação, cedemos 5 delegados a eles. Mesmo assim, ainda ficamos com a maioria. Foi uma grande mobilização, e isso é apenas o inicio. Muito mais virá! — disse Humberto Macedo, representante dos Imperadores do Samba e figura bem conhecida aqui pelos nossos baticumbunzeiros.

Uma reunião foi marcada para que o segmento do Carnaval defina quem serão os seus delegados.

Nenhum comentário: