sexta-feira, 28 de junho de 2013

Quem concorre à presidência da Udesca

Foto: Samuel Maciel, PMPA

Dentro de um mês, destaques do Carnaval de Porto Alegre elegerão os novos dirigentes da Udesca (leia aqui).  A eleição será realizada no dia 28 de julho, em local ainda indeterminado, com duas chapas protagonizando a saudável disputa.

Poderá votar quem é ou foi destaque do Carnaval de Porto Alegre nas categorias porta-estandarte, porta-bandeira, mestre-sala, passistas e comissão de frente. O único requisito é que tenham no mínimo 16 anos.

Conforme a presidente da comissão de eleição, Tânia Regina, não são votantes profissionais de harmonias, de baterias, musas, rainhas, madrinhas.


CHAPA 1 - UMA NOVA UDESCA
A primeira chapa tem Geferson Araújo como candidato à presidência, com Guislaine Pereira como vice administrativa e João Boff como vice de Carnaval.

Entre as propostas, que em breve devem ser divulgadas, há credenciamento de destaques, apoio na avenida, premiações, eventos artísticos e seminários de formação. Há um blog no ar (clique aqui)

Ainda compõem o grupo: Cris Moojen (passista da Leopoldina - 1ª secretária), Tatiele Farias (estandarte da Restinga - 2ª secretária), Elton Prado e Lucas Adriano (comissão Imperadores - 1º e 2º tesoureiros), Gisele Mendonça (porta-bandeira da Vila Isabel - diretora de Comunicação), Laura Rodrigues (estandarte da Praiana - dir. de Marketing), Salmo Silva (comissão da Leopoldina, dir. artístico), Gugu Lacerda (figurinista - assessoria de criação), Carlos Henrique (passista da Vila Isabel - dir. de Esportes), Luiza Freitas (conselheira - dir. de patrimônio).


CHAPA 2 - UNIR PARA CONSTRUIR
A chapa de oposição tem Tiquita como presidente e Shaienne Sehnem como vice-presidente. O grupo inclusive já iniciou a divulgação de suas propostas, tendo anunciado nesta sexta-feira sua candidatura com o pedido de divulgação de suas propostas e de sua página na internet (clique aqui).

— Propomos deixar as diferenças de lado. Queremos unir e pensar como um corpo só em busca de mudanças que possam colocar a Udesca em um patamar de importância que o seu associado merece — disse Tiquita.

Entre as propostas da chapa, está revisar o estatuto, confeccionar carteiras de sócios que garantam benefícios, disponibilizar assessoria jurídica e psicológica, fazer convênios, captar recursos públicos e promover eventos.

Ainda compõem o grupo: Rosângela Santos (ex-estandarte, 1ª secretária), Janaína Freitas (porta-bandeira da União da Vila do IAPI - 2ª secretária), Ramão Carvalho (mestre-sala Apito de Ouro - tesoureiro), Fabiana Almeida (porta-bandeira Bambas - 2ª tesoureira), Helen Leal (passista IAPI - depto. de Finanças), Fábio Nicoletti (mestre-sala do IAPI - depto. de marketing), Suelene Neves (porta-bandeira do IAPI, depto de eventos), Willian Farias (depto de patrimônio). Chuca (mestre-sala Guajuviras), Nyre Lima (ex-porta-bandeira) e Carmen Ananias (ex-porta-estandarte) compõem o depto social e histórico-cultural. O departamento de esportes será formado por integrantes de comissões de frente. Isabel Cristina e Simone (ex-porta-bandeira e ex-passista, respectivamente, comporão o departamento de relações institucionais.

2 comentários:

douglas francisco rosa amaral disse...

porque um ritmista ou um diretor de bateria nao podem concorrer a presidencia da udesca ????

Jeferson Dornelles disse...

FICO MUITO SURPRESO AO SABER QUE HARMONIA E DIRETORES DE BATERIA NÃO SÃO DESTAQUES DO CARNAVAL?SERÁ?E SEM ELES COMO OS DESTAQUES DANÇARIAM?JEFERSON DORNELLES