sexta-feira, 26 de julho de 2013

A sinopse do enredo da Imperatriz Leopoldina



Depois de ser comentado em Brasília durante a audiência pública do Carnaval (leia aqui), o enredo da Imperatriz Dona Leopoldina sobre Carlos Prestes (que você leu aqui) foi oficialmente divulgado pela escola.

De autoria do carnavalesco Alexandre França, o tema é intitulado "Surge Montado num Cavalo, Traçando num Mapa, os Novos Caminhos de uma Raça. Com Tamanha Liderança, Conhecido como Cavaleiro da Esperança".

A ideia é mostrar o surgimento da Coluna Prestes e evoluir até os dias de hoje, contando como a marcha impactou para os direitos e a maneira de pensar do povo brasileiro. Confira no documento abaixo a apresentação, a sinopse e o histórico do enredo (ou clique aqui para abrir em tela cheia).

Um comentário:

Anônimo disse...

mais uma vez a imperatriz vem com um tema muito chato... enfim... não difere muito do ano que vieram falando sobre a UNE... enfim...poderiam ser mais criativos.... talvez se falassem sobre a vida de Prestes seria mais interessante, dai sim falar sobre a coluna, mas assim ficou repetitivo... parece o enredo da UNE... aff... enfim...cansativo este enredo....
João Loretto