domingo, 28 de julho de 2013

Chapa 2 vence eleições da UDESCA

Shaienne e Tiquita, vice e presidente da Udesca para o próximo biênio - Foto: Reproducão de Arquivo Pessoal

* Por Alice Schreiner e Gisele Mendonça

Foi definida nas urnas a gestão que assumirá a presidência da União dos Destaques do Carnaval (UDESCA). E a diferença foi apertada. Com 164 votos, a Chapa 2, encabeçada por Tiquita e Shaienne Sehnem, venceu a eleição realizada na tarde deste domingo, dia 28, na quadra da Copacabana.

FOTOS: GISELE MENDONÇA


No total, compareceram 314 votantes, entre comissões de frente, mestres-salas, porta-bandeiras, porta-estandartes e passistas. A chapa 1, do candidato Geferson Araújo, somou o total de 150 votos. A votação teve início às 10h e encerrou às 16h. 

— Independentemente da chapa que ganhasse, a responsabilidade de tentar valorizar os destaques deve sempre estar em questão — declarou Marcelinho, mestre-sala da Imperatriz Dona Leopoldina.

Para o Odir Ferreira, locutor oficial do Carnaval de Porto Alegre e conselheiro fundador da Udesca, qualquer chapa que tivesse vencido teria a "responsabilidade de arrumar o estatuto e incluir mestres de bateria e intérpretes, já que muitos vieram e não votaram".




A presidente
Quando entrou na avenida pela primeira vez com os Imperadores do Samba, em1987, Tiquita talvez nunca poderia pensar que seu nome entraria para a história do Carnaval de Porto Alegre. Pois ela se tornou referência e agora, do lado de fora da avenida, buscará tornar histórica sua atuação em prol dos destaques que integram o espetáculo.

Para conhecer mais a história dessa porta-estandarte, clique aqui e reveja o episódio do programa Personagens da Folia, da TVCOM, em que ela foi entrevistada, em 2011. 

A Udesca
Fundada no dia 15 de julho de 2000, a Udesca nasceu com a função principal de unir e integrar os profissionais que dedicam sua dança ao engrandecimento das escolas e do Carnaval de Porto Alegre, com a missão de promover o amparo aos destaques, defender seus direitos e representar a categoria.

A esse compromisso, a nova gestão pretende lutar para garantir aos associados respeito por parte das entidades, condições técnicas e qualificação.

"Queremos tornar o destaque participativo, atuante e consciente de sua importância dentro do espetáculo Carnaval, buscando a mobilização necessária no sentido de melhorar as condições para poder desempenhar sua arte", defende a chapa 2.

Clique aqui para conhecer todas as propostas da campanha.  



Nenhum comentário: