quinta-feira, 11 de julho de 2013

Coluna: Baticumbum Vale do Sinos





Mudança em Canoas? 
Fiquei sabendo que na próxima terça-feira haverá uma reunião com pessoas ligadas ao Carnaval de Canoas, no centro de integração Paulo Paim, para que seja discutida a criação de uma nova entidade carnavalesca na cidade. Seria a União das Escolas de Samba de Canoas.

Vem aí mais uma entidade para disputar o comando do Carnaval na cidade? Atualmente, realizam a festa a Secretaria de Cultural, juntamente com a Liga.

Aliás, Canoas já tem data de desfiles para 2014: será no final de semana seguinte à data oficial do Carnaval, na sexta e no sábado, dias 14 e 15 de março.

Imperatriz Leopoldense vem com tudo


A vermelho e branco vem com tudo no Carnaval de 2014, quando irá representar o Vale do Rio dos Sinos no Grupo Especial de Porto Alegre. Seu enredo (cuja sinopse você já leu no Baticumbum, mas que repetirei aqui na minha coluna. É só clicar aqui)  foi desenvolvido por três profissionais: Ricardo Paulino, Gustavo Barros e Diego Araújo, todos do Rio de Janeiro.

O Ricardo, além de ser carnavalesco da escola, passou por diversas agremiações cariocas, como Unidos da Ponte, Unidos de Bangu e Independente da Praça. O Diego é um "nome-revelação" do Rio e tem se destacado em pesquisa de enredo, tendo sido premiado com o prêmio Plumas&Paetes de melhor pesquisador pelo Impérioda Tijuca.

Vamos aguardar para ver o que essa turma está armando e no que vai nos apresentar a Imperatriz Leopoldense. Muitos chineses ou chinesas? Babado forte, gente!!!


Arraial em São Leopoldo
Em parceria com a Acadêmicos do Rio Branco, o ilê Filhos de Oxum e Oxalá promove no próximo sábado, dia 13,  um arraial que vai movimentar São Leopoldo o dia inteiro.

Pela manhã, haverá futebol no campo do Avaí. Depois, rumo à quadra, almoço. E, para avançar a tarde e a noite, samba com muitos convidados, como Tom Astral, Grupo SOS, roda de samba de Michel do Cavaco, Marcelo do Senzala, Chico do Violão, Silvio Oliveira, Dani Vaz da Ki Fuzuê, João Luiz do Violão e tantos outros.Espia os detalhes no folder abaixo!


Um comentário:

alex silva disse...

esses carnavalescos nao conseguem nada no carnaval do rio,dai eles vem pra derrubar as escolas daqui,pelo trabalho que ja vi deles a leopoldense cai...!!!!!