terça-feira, 2 de julho de 2013

Fim de semana para sambar com o São João


Junho já se foi, mas o clima de São João ainda alegra as quadras. O fim de semana terá 'festas julinas' em pelo menos duas escolas do Grupo Especial de Porto Alegre. No sábado, dia 6, a tradicionalíssima Bambas da Orgia é quem abre seus portões para o Arraial. No domingo, dia 7, a quadrilha é comandada pelos Acadêmicos de Gravataí.

Arraial da Azul e Branco
Não vão faltar brincadeiras e guloseimas típicas para quem for à quadra dos Bambas da Orgia no sábado, a partir das 16h. A escola vai transformar sua quadra em uma típica festa na roça, com bancas de doces e salgados, pinhão, quentão, pipoca, milho verde, churrasquinho, entreveiro...

E como é Carnaval, também vai ter roda de samba com a harmonia bambista. A entrada será um agasalho ou 1kg de alimento. A quadra fica na Av Voluntário da Pátria, 1387, no Centro de Porto Alegre.

A Onça Negra põe o chapéu de palha

O domingo terá casamento na roça, fogueira e muito caipira sendo preso na festa da Acadêmicos de Gravataí. O evento será realizado na Acecovale (Rua Aurélio Porto, 92 - Morada do Vale 1 - Gravataí), a partir das 15h, com entrada franca.  E, claro, com muita dança e comida típica.

Nenhum comentário: