terça-feira, 30 de julho de 2013

Mudança de carnavalesco na Imperatriz

Alexandre no barracão do Império em 2012 - Foto: Arquivo Pessoal
 
Depois de divulgar a sinopse da Imperatriz Dona Leopoldina para o Carnaval de 2014 (leia aqui), o carnavalesco Alexandre França anunciou na tarde desta segunda-feira sua saída da escola:

— Estou me desligando por motivos ideológicos e financeiros — declarou o carioca, que acrescentou que o tema desenvolvido por ele não poderá ser usado pela escola.

Ao contatarmos a presidente Juciane Afrausino a respeito do reflexo dessa saída, ela declarou que a escola está tranquila e que o desligamento, na verdade, já teria ocorrido há alguns dias.

A principal razão seriam discordâncias em relação à concepção do Carnaval:

— Agradecemos a ele por esse tempo conosco, mas a nossa escola é de comunidade e precisamos manter o pé no chão — disse Juciane.

A presidente disse, ainda, que o tema de 2014 já está encaminhado, que tem outro título e que conta com a colaboração de Luiz Carlos Prestes Filho para narrar a história da marcha revolucionária liderada por seu pai. O novo carnavalesco será anunciado em breve e os compositores do samba divulgados, já que a realização de festival acabou descartada.

Nenhum comentário: