terça-feira, 16 de julho de 2013

Rouxinóis confirma enredo para o Carnaval 2014


A escola de samba Os Rouxinóis anunciou o enredo que levará à Avenida Presidente Vargas em 2014. A agremiação terá como tema o VERDE que colore seu pavilhão.

O enredo "Tu És o Ar Que Respiro, A Razão do Meu Cantar: Verde Que Te Quero Verde, Verde Que Me Faz Sonhar" será desenvolvido pelo carnavalesco Jaime Cezário, que retorna à escola.

A sinopse será divulgada nos próximos dias. Leia abaixo a apresentação do tema:


Apresentação
O pincel que vai colorir a passarela, em 2014, terá o verde como matiz. O verde que irradia, inspira e faz renovar a esperança em nosso pavilhão. Pavilhão que, ao tremular, traduz aos olhos do apaixonado o resultado da perfeita alquimia. De verdejantes glórias, A Sociedade Recreativa Carnavalesca, reinventa-se, cheia de saúde, equilíbrio e vida, disposta a brilhar no carnaval. Tomará o verde, das mais diversas nuances, como fio condutor do enredo.

Percorreremos o verde de Gaia, Mãe Terra, e toda a sua abundância. De matas a deuses, de “demeter-ceres” a Oxóssi. Será desfile velado pelo verde vida, traduzindo o termo latino “vivere”, se fazer verde. Abriremos sinal verde à esperança, à saúde. Combateremos o verde da inveja e da ira, evocaremos o verde dinheiro e fartura; passaremos, deliciosamente, pelo paladar sugerido pelo verde... Uma delícia! Falaremos em sua defesa, do seu poder na psicologia, de pedras preciosas, daqueles que foram eternamente defensores e que morreram por ele... “Greenpeace”, o mundo precisa de paz! O vagalume hoje ilumina essa história, intensamente verde. Do verde que revela o frescor da menta ao verde que nos faz respirar melhor. Verdes que moram na nossa imaginação, hoje se materializam em nosso desfile, de Hulk a fadas, de tartaruga a duendes... No nosso campo verde, há espaço para as torcidas que, pacíficas, são mais verde. Tem Palmeiras, Juventude, Guarani e Coritiba...

Nosso verde, hoje, brota do pavilhão e nos enche de orgulho. É a nossa vida sendo contada. Os Rouxinóis estão felizes, cantam em histórias verdes consagradas. Somos nós refletindo a luz, verde em essência, verde em esperança por dias melhores, verde que reflete a nossa grandeza, na avenida estampada em variações diversas da cor que para nós é a mais bela.

Vem no ritmo da bateria galáctica dos Rouxinóis, para soltar seu grito de amor. Hoje, o nosso coração está pintado de verde. Vem para rua, Brasil! Quero ver-te mais verde, também. Vem para o título, Rouxinóis!

Afinal, tu és o ar que respiro, a razão do meu cantar: Verde que te quero verde, verde que me faz sonhar...

Jaime Cezário / Henrique Pessoa


Para ler mais sobre o Carnaval de Uruguaiana, acesse www.sambasul.com

Nenhum comentário: