quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Giza volta à Imperatriz Dona Leopoldina


Poucos dias depois de confirmar a saída de Paula Verônica (leia aqui), a Imperatriz Dona Leopoldina definiu sua porta-bandeira para o Carnaval de 2014, quando levará para a avenida um enredo sobre Carlos Prestes e os 90 anos de sua marcha revolucionária.

A nova contratada é Giza, que chegou a ter um acerto com a Unidos de Vila Isabel (lembre aqui), mas que já se desligou para continuar dançando com o mestre-sala Marcelinho na escola em que tiveram papel fundamental para a vitória inédita de 2010, quando a Imperatriz conquistou seu primeiro título em 30 anos. Naquele Carnaval, a dupla foi a única a conquistar nota máxima do quesito no Grupo Especial.

Com quase duas décadas de experiência no bailado, Giza passou por escolas como União da Vila do IAPI, Imperatriz Leopoldense e Império da Zona Norte, onde ficou por dez carnavais, até 2008. No ano seguinte, precisou se afastar e retomou a dança em 2010, então pela Imperatriz Dona Leopoldina, com Marcelinho. Ficou dois anos lá e foi para o Império da Zona Norte para o desfile de 2012. No Carnaval passado, desfilou com ele pela Praiana.

Já no vasto currículo de Marcelinho, que havia sido contratado em maio pela Imperatriz, há passagens também por Império da Zona Norte, Bambas da Orgia e Praiana.

Nenhum comentário: